MUNDO

Rapaz faz casamento às pressas após saber de tumor, mas história tem final feliz

Foto: Divulgação / Independent
Três dias antes do casamento, britânico descobriu que recebeu um diagnóstico errado, mas só contou a novidade aos amigos na cerimônia
Com dor nas costas, o britânico Jack Kane, de 23 anos, foi ao médico e lá recebeu um diagnóstico desolador. O jovem foi informado que possuía tumor fatal na coluna vertebral e, percebendo que tinha pouco tempo de vida, resolveu correr contra o tempo e propor a namorada Emma Clarke em casamento.

“Quando nos disseram que Jack iria morrer, pensamos: ‘vamos fazer isso’, e planejamos o casamento em apenas oito dias”, fala Emma ao portal britânico “Independent”. Foi uma correria, a cerimônia foi preparada às pressas, mas uma ressonância magnética mudou tudo ou quase tudo.
Milagre ou irônia do destino?


Oito dias após o primeiro diagnóstico e três dias antes do casamento, os médicos disseram que, na verdade, o jovem estava sofrendo de uma condição neurológica rara chamada neuromielite óptica. O rapaz lembra que, a princípio, não entendeu o que isso significava, mas fala que logo os médicos explicaram que essa era a melhor notícia que poderia receber, pois essa condição é tratável, ou seja, era algo bem menos grave que a ideia inicial do tumor.

“Nós sempre rezamos para que um milagre pudesse acontecer, mas quando nos disseram que sua condição não era terminal, ficamos com o pé atrás, não queríamos criar muitas esperanças”, desabafa a noiva.

Depois de um tempo, a ficha caiu e perceberam que o milagre havia acontecido. “Quando descobrimos que Jack não tinha uma doença terminal, sentimos uma doce emoção”, lembra Emma.


Revelação na cerimônia

Sem saber como dar essa notícia, Jack resolveu esperar até o grande dia do casal para dizer aos 130 convidados: “Eu não estou em fase terminal”. “Demorou tanto tempo para digerir a notícia de que eu não estava morrendo. Eu me preparava para o pior”, conta Jack. Durante o discurso que fez cerimônia, os convidados ficaram perplexos.


“Todos pareciam estar levando alguns segundos para registrar o que estava acontecendo, então o local entrou em erupção e todos começaram a chorar”, lembra Emma. O casal acredita que compartilhar essa boa notícia no dia do casamento foi a melhor ideia que tiveram, pois conseguiram contar a novidade ao mesmo tempo e pessoalmente a todos que amam.


Deles / iG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto