SÃO PEDRO DO IVAI

Coordenadores das escolinhas do Atlético/PR visitam São Pedro do Ivaí

Dois coordenadores técnicos da Escola ‘Furacão’, do Atlético Paranaense, visitaram na terça-feira (19/09) São Pedro do Ivaí, onde o clube mantém parceria. O primeiro compromisso deles foi um encontro com o prefeito José Isalberti, no gabinete municipal.

“Nosso objetivo era investir em escolinhas de futebol e também de outros esportes para tirar crianças e adolescentes da rua. A parceria com o Atlético/PR está aprovada, pois percebemos que o clube realiza um trabalho admirável, ensinando além do futebol, a formação do caráter, disciplina e valorização dos estudos aos atletas”, enaltece o prefeito José Isalberti.
A parceria começou em abril deste ano, com escolinhas de futsal e futebol de campo. Hoje, cinco meses depois, 330 atletas com idade entre 5 e 17 anos participam do projeto. Para o coordenador de parcerias do Atlético/PR, Ricardo da Silva, a impressão do projeto no município foi bastante positiva.
“Percebemos que há profissionais sérios em São Pedro do Ivaí para formar não só atletas, mas sim, cidadãos de bem”, elogiou ele. “Viemos para analisar, além do trabalho desenvolvido pelo departamento de esporte e governo municipal, o potencial dos jogadores de SPI, para que, de repente, possamos dar uma oportunidade no CT do Atlético/PR, em Curitiba”, conclui o coordenador. Além de RIcardo, o outro coordenador, Christian Korgut e o diretor do Departamento de Esportes, Alexandre Bolognini, também acompanharam os trabalhos.
Este projeto social tem o apoio da Câmara de Vereadores e empresários locais.
MAIS SOBRE O PROJETO – Atualmente, O Atlético/PR está em mais de 40 municípios apenas no Paraná com a Escola Furacão. Um dos requisitos para iniciar a parceria é a participação de servidores municipais em cursos sobre Gestão Esportiva, metodologia de ensino e treinamentos. Em março, três funcionários públicos realizaram este curso de aperfeiçoamento. Além disso, os alunos da escolinha têm direito de participar de algumas ações do clube, como peneiradas, visitas ao CT e até assistir jogos do time profissional na Arena da Baixada, em Curitiba. Aliás, uma visita a Arena está prevista para os próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto