VEJA ESSA NOTICIA

Mulher diz ter perdido R$ 100 mil em 'golpe do amor'

Vítima conheceu golpista em um site de relacionamentos. Ela fazia depósitos acreditando que liberaria a chegada de pertences dele da Rússia para o Brasil
Conforme o portal G1, uma moradora de Maringá, no norte do Paraná, diz ter perdido cerca de R$ 100 mil em um golpe na internet, conhecido como "golpe do amor". A vítima, que não quis ser identificada, conheceu o golpista em um site de relacionamentos e trocava e-mails com ele. A mulher conta que depositou o dinheiro na conta do golpista, a pedido dele, acreditando que pagava taxas para liberar a vinda de pertences dele da Rússia para o Brasil. O homem dizia ser um engenheiro canadense, viúvo, que trabalhava em uma plataforma de petróleo na Rússia, segundo a vítima. Cheio de declarações de amor, ele demonstrava estar apaixonado. Além disso, dizia também que queria investir em imóveis no Brasil, segundo a vítima. “Ele dizia que tinha comprado um anel de noivado e que tinha se apaixonado por mim. Dizia que eu era a mulher da vida dele. Demonstrava estar apaixonado e queria vir para o Brasil me conhecer”, conta. O golpe Não demorou para a conversa do golpista mudar. Com a desculpa de que precisava de alguém para guardar objetos pessoais, ele pediu para enviar uma caixa para o endereço da mulher em Maringá. “Num primeiro momento eu não aceitei, mas ele insistia. Dizia que não tinha ninguém para quem pudesse mandar e que sabia que eu era uma pessoa de confiança”, afirma. Segundo a vítima, o homem insistiu tanto que ela aceitou. “Ele pedia com certo desespero e até então eu não percebia que isso era um golpe”, diz. A mulher afirmou que ainda se recupera do golpe. Ela procurou a polícia e está negociando as dívidas. “Eu espero que, sinceramente, essa quadrilha seja presa. Jamais eu pensei em passar por situação dessas”, comenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis