ULTIMAS INFORMAÇÕES DA MORTE DO EX MORADOR DE BORRAZÓPOLIS

Dupla suspeita de matar gerente de banco em Macapá deixou casa da vítima com mala, diz polícia

Investigação ainda busca identificar o que foi levado do apartamento da vítima. Rafael Cruz foi encontrado asfixiado na sexta-feira (11) e teve carro roubado.



Delegacia de Homicídios ainda buscas respostas para solucionar a morte de Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, gerente do Banco do Brasil encontrado morto asfixiado na manhã de sexta-feira (12) em Macapá. A Polícia Civil acredita na hipótese de latrocínio auxiliada pelas imagens das câmeras da entrada do apartamento da vítima, que mostram dois homens saindo com uma mala.
A investigação descobriu que os suspeitos, aparentemente jovens, passaram cerca de uma hora com Rafael, onde o gerente foi quem abriu a porta para que eles entrassem. Ao saírem do local, eles roubaram o carro da vítima e deixaram em uma área de mata próxima à comunidade de Casa Grande, na Zona Rural de Macapá. O veículo foi encontrado sem os quatro pneus e o estepe.


Delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Homicídios (Foto: John Pacheco/G1)


A Polícia Civil divulgou ainda na sexta-feira um registro de câmera de segurança mostrando os dois indivíduos se aproximando da entrada do apartamento, que fica no Centro da capital. O delegado do caso, Ronaldo Coelho, solicita que qualquer informação sobre eles seja denunciada ao 190 ou ao disque denúncia da corporação: (96) 99202-6000.
"Mesmo tendo sido divulgadas as imagens, ainda não conseguimos nenhuma informação no disque denúncia sobre a autoria. Existem outras imagens dele abrindo a porta do edifício e cumprimentando uma dessas pessoas com um gesto de carinho dando a entender que conhecia os dois", informou o delegado Ronaldo Coelho.

Rafael Cruz foi encontrado morto amarrado dentro do apartamento (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

A investigação detectou com amigos e vizinhos que Rafael Cruz era discreto e recebia poucas visitas. Ele morava sozinho no local e até o momento não foi identificado o que foi roubado do apartamentio. O gerente foi encontrado sem roupas e amarrado na cama.
Ronaldo acredita que outras pessoas podem ter conhecimento do crime a partir do encontro do veículo, que estava sem nenhuma roda. O delegado aponta que seria quase impossível os suspeitos retirarem os pneus e abandinar o carro sem a ajuda de outros indivíduos.
O que a Polícia Civil descobriu até o momento:
  • Os dois suspeitos entraram no apartamento autorizados por Rafael.
  • Dupla ficou 1 hora no local, saiu com mala e fugiu no carro da vítima.
  • Gerente foi encontrado sem roupas e amarrado na cama.
  • O celular de Rafael não estava no apartamento.
O que a investigação ainda busca descobrir:
  • Identidade dos suspeitos.
  • Como vítima e assassinos se conheceram?
  • Houve luta corporal?
  • O que exatamente foi roubado do apartamento.

Corpo encontrado

A polícia chegou ao apartamento após uma pessoa acionar o 190 depois de achar um carro na Rodovia AP-070, próximo a comunidade de Casa Grande, Zona Rural de Macapá. Ao levantarem informações sobre o veículo, foi detectado que o proprietário era o funcionário do banco.
No apartamento, os policiais se depararam com o cadáver sem roupas em cima da cama e apresentando sinais de violência. Uma funcionária confirmou ao G1 que ele era natural do Paraná e atuava há poucos meses como gerente de relacionamento em uma agência do Banco do Brasil em frente à Fortaleza de São José.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis