TRAGICO

Após dar à luz, mãe morre em acidente com elevador no hospital

Vítima ficou com metade do corpo para fora, até o elevador parar no teto, prensando-a.

Rocio deu à luz a terceira filha e morreu logo após o parto (Foto: Reprodução /Facebook)
*Do Hora 7, via R7
A espanhola Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, tinha acabado de dar à luz a sua terceira filha no Hospital Valme, em Sevilha, sul da Espanha. Um enfermeiro levou Rocio de maca para o quarto, um andar acima. Pegou um elevador, que emperrou. Quando o funcionário puxou a maca para utilizar o elevador ao lado, aconteceu o imprevisto: o equipamento subiu repentinamente com a porta aberta. Rocio ficou com metade do corpo para fora, até o elevador parar no teto, prensando-a. Socorristas correram para tentar tirar a paciente dali. Mas ela não resistiu ao acidente e morreu.
O marido da vítima, José Garcia, estava próximo do elevador quando ouviu um estrondo. Rocio saíra da sala onde tinha feito, no segundo andar do hospital, uma cesariana. Seria levada para descansar após a operação. "Corri quando vi o que aconteceu e fiquei em estado de choque", conta ele. "O bebê não estava com ela, senão poderia ter sido outra vítima", lembrou.
Gaspar, que trabalha como garçom e estava casado com Rocio desde 2013, tem outras duas filhas com ela, Rocio e Carmen, de 3 e 4 anos respectivamente, além da recém-nascida, Triana.
No dia da tragédia, Gaspar conta que Rocio ainda estava anestesiada depois da operação de cesariana quando o funcionário a levou para ser transportada do segundo para o terceiro andar. "Ocorreu um problema mecânico com o elevador", disse Gaspar ao jornal El Correo. 
"Não cuidavam bem da manutenção, o que provocou a morte da minha mulher de maneira brutal", afirmou Gaspar. 
A direção do hospital reconheceu que os elevadores estavam com documentos vencidos de manutenção, mas "que os equipamentos funcionavam bem".
A tragédia aconteceu em 26 de dezembro de 2016, por volta das 14h30, mas só foi divulgada agora, porque o marido está processando o hospital.
Continue acompanhando esta história no Hora 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis