SE ONDA PEGA

'Gemidão' do WhatsApp causa demissão de funcionário em farmácia

Caso foi parar na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Motoboy abriu arquivo e foi parar na fila do desemprego (Foto: Pixabay)
O entregador de uma farmácia de Natal, no Rio Grande do Norte, foi demitido por justa causa após cair no 'gemidão' do WhatsApp. O caso foi parar na Justiça do Trabalho do estado, onde o ex-empregado conseguiu reverter a demissão para dispensa sem justa causa.
A empresa alegou que o áudio, “reproduzido em alto volume”, resultou em constrangimento na farmácia, reclamações e prejuízo financeiro. Para os advogados, houve desrespeito com os clientes e colegas de trabalho, além do mau hábito de usar o celular em horário de serviço.
Felizmente, para o ex-empregado, a juíza Isaura Maria Barbalho Simonetti, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), declarou a inexistência de provas que confirmem a má intenção do entregador, como o número de clientes presentes no momento e o total de prejuízo financeiro. Por isso, reverteu a demissão para dispensa, mas sem a indenização por danos morais, solicitada pelo motociclista.
O caso aconteceu em janeiro de 2017, mas só foi divulgado após uma decisão judicial, proferida na última sexta-feira (18).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis