PRF



Os três foram presos na BR-101, em Palhoça.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de ontem (10), na BR-101 em Palhoça (SC), três homens envolvidos em um furto milionário a uma loja de equipamentos náuticos de Maringá (PR).
PRF prende três homens envolvidos em furto milionário em Maringá - 01Em abordagem de rotina a um Hyundai/Sonata emplacado em São Paulo, os agentes da PRF suspeitaram da autenticidade da habilitação entregue pelo condutor. Após consultas aos sistemas da PRF, constataram que o homem de 36 anos havia apresentado uma carteira de motorista falsa. O veículo tinha outros dois passageiros, de 24 e 31 anos. O mais velho também apresentou carteira de identidade falsa. Ainda foram encontrado R$5 mil de origem desconhecida no interior do carro.
Os três ocupantes possuem mandados de prisão por participação em vários furtos e assaltos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O passageiro de 31 anos é considerado o líder de uma quadrilha que se especializou em roubos a produtos de alto valor. Ele costumava  apresentava documentos falsos para dificultar a sua identificação. A esposa dele já havia sido presa em Maringá, no dia 5 de agosto, quando também apresentou documento falso.
Um dos crimes cometidos pela quadrilha foi o furto de uma loja de equipamentos náuticos em Maringá, no último  dia 30 de julho. Na ocasião, eles entraram pelo telhado do comércio, desativaram o sistema de monitoramento e levaram mais de R$ 1 milhão em equipamentos, incluindo oito jet skis, dois quadriciclos, motores de popa e carretas náuticas.
A mesma quadrilha também é acusada de ter participado de uma fuga na Delegacia de Teutônia (RS), em dezembro de 2009.
Naquela situação, o grupo foi detido pela PRF por ter realizado assalto a uma distribuidora de bebidas no município de Fazenda Vila Nova (RS) e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Teutônia, onde seria lavrado o flagrante. Na delegacia, eles conseguiram tomar a arma de um policial civil e fugiram após agredir os dois policiais civis e a delegada que estava de plantão.
Os três detidos em Palhoça foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis, juntamente com o dinheiro encontrado. O veículo foi retido pela PRF.
Fonte: Divulgação PRF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis