ACIDENTE

PM morre e outro fica ferido em acidente durante operação de forças de segurança. Os militares, lotados no Batalhão de Ação com Cães, transportavam dois criminosos para a Cidade da Polícia quando foram atingidos por um ônibus que teria avançado o sinal. Rio - Um policial militar morreu e outro ficou ferido após acidente neste sábado, durante a segunda fase da operação de segurança no Rio. Os militares, lotados no Batalhão de Ação com Cães, transportavam dois criminosos para a Cidade da Polícia quando foram atingidos por um ônibus que teria avançado o sinal na esquina das ruas José Domingues e Angelina, no bairro Encantado, Zona Norte da cidade. Os feridos foram encaminhados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.

Os militares, lotados no Batalhão de Ação com Cães, transportavam dois criminosos para a Cidade da Polícia quando foram atingidos por um ônibus que teria avançado o sinalWhatsApp O DIA (98762-8248)

A operação, que recebeu o nome de Onerat, cumpriu 15 mandados de prisão, sendo nove de criminosos que já estavam presos. Mais três pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas três pistolas, duas granadas, quatro radiotransmissores, 16 carros e uma motocicleta. Duas pessoas morreram em confronto com a polícia, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O secretário estadual de segurança pública, Roberto Sá, disse que a operação continua ao longo do dia e será objeto de uma avaliação das forças envolvidas para detectar estratégias que podem ser melhoradas.
"Mesmo que termine com esse saldo, temos resultados e aprendizados que pra nós já são emblemáticos e significativos. Mas ela não acabou e ainda há desdobramentos no terreno", disse Sá.
O secretário explicou que o Complexo do Lins, na zona norte da capital fluminense, foi escolhido para a operação de hoje por já ter uma investigação avançada da Polícia Civil, o que permitiu contar com mandados de prisão já emitidos. O secretário destacou ainda que episódios recentes de ataques a policiais no complexo foram levados em conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto