sexta-feira, 11 de agosto de 2017

36 PESSOAS MORRERAM.



Acidente de trem no Egito deixa mortos e feridos.
Um acidente de trem na cidade de Alexandria, no Egito, deixou mortos e feridos.
Pelo menos 36 pessoas morreram, e mais de cem ficaram feridas, segundo os serviços de emergência do país.
Entre os feridos, há vários casos graves, de acordo com a imprensa do Egito. Pelo menos 30 ambulâncias foram deslocadas para o local do acidente.
O acidente foi causado pela colisão frontal entre duas locomotivas - uma vinha da capital Cairo, ao sul de Alexandria, e a outra vinha da cidade de Port Said, localizada na ponta norte do Canal de Suez.
A colisão que aconteceu às 14h15 (9h15 no horário de Brasília) perto da estação Khorshid, no caminho do Cairo, provocou o descarrilamento do motor de um trem e de dois vagões de outro, informou a Autoridade Ferroviária Egípcia.
Um erro na mudança de ferrovia é a causa mais provável da colisão, disse uma fonte da área de segurança, sem dar detalhes adicionais. O promotor público Nabil Sadek ordenou uma investigação urgente sobre o caso.
"O trem em que eu estava viajando estava indo muito rápido", disse o passageiro Moumen Youssef. "Eu me vi no chão. Quando nós saímos, nós encontramos quatro vagões de trem destruídos e muitas pessoas no chão".
Em 2012, 50 pessoas --na maioria crianças-- morreram quando um trem colidiu com um ônibus escolar ao sul do Cairo.
O sistema ferroviário do Egito tem um extenso registro de acidentes, principalmente por conta de falhas na manutenção e no gerenciamento da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o