VEJA VÍDEO

Finlandeses pelados tentam quebrar recorde de maior mergulho nu. Foto: Arttu Kokkonen

Mais de 700 pessoas mergulharam peladas para tentar quebrar recorde.
Centenas de pessoas mergulharam peladas durante um festival de rock, no último sábado, em Joensuu, na Finlândia, numa tentativa de quebrar o recorde mundial de maior mergulho nu.

Os organizadores do festival estimam que 789 pessoas participaram do mergulho, vencendo o recorde anterior da Austrália por três pessoas, segundo registros. De acordo com a BBC, a organização do evento está esperando confirmação do Guinness World Records sobre o feito.

Essa é a terceira tentativa dos finlandeses de quebrar o recorde do mergulho nu, segundo o porta de notícias local "Yle". As tentativas anteriores em Helsinki, em 2015 e 2016, atraíram cerca de 300 participantes.
 
Os organizadores do festival Ilosaari esperavam que ao menos mil pessoas participassem da tentativa. 

Como nas tentativas anteriores, apenas poucas centenas de voluntários apareceram para o desafio, porém logo antes da hora marcada para o mergulho nu o sol apareceu aumentando os números, reportou a "Yle".

O recorde que eles esperavam quebrar foi alcançado em 2015, em Perth, na Austrália, por 786 pessoas numa tentativa de celebração do corpo.

Foto: Reprodução 

Nadar ao ar livre é uma tradição na Finlândia, onde o mergulho em um buraco feito direto no gelo é promovido pelo conselho de turismo nacional como uma experiência energizadora.

Veja vídeo


Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis