SÃO PEDRO DO IVAI

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Pedro do Ivaí, entrega Sacolão da Reciclagem em todo Município.


Um sacolão em cada residência de São Pedro do Ivaí. É desta forma que a secretaria municipal de Meio Ambiente acredita que vai ampliar a separação dos materiais de forma correta nas casas dos sãopedrenses.

Dando sequência aos trabalhos relacionados ao mês do Meio Ambiente, a entrega deste material começou no dia 3 (segunda-feira) e deve se estender por todo o mês de julho. As agentes ambientais do município, junto com as agentes de saúde, se dividiram para alcançar o maior número de casas possível para deixar o sacolão.

“Nosso objetivo é estimular a população a separar o material em casa, separando os recicláveis do lixo orgânico. Desta forma, aumentamos a reciclagem e também a renda das agentes ambientais, que trabalham com este tipo de material”, explicou a secretária de Meio Ambiente de São Pedro do Ivaí, Suelen Lombardi.

O prefeito José Isalberti apoia toda ação feita em benefício do meio ambiente. Para ele, a preservação começa com pequenas atitudes. “Quando reciclamos o lixo em casa aliviamos o aterro sanitário. Estou ciente de que estes materiais demoram bastante tempo para se decompor no solo e prejudicam demais o meio ambiente” disse o prefeito
Além disso, a secretaria de meio ambiente está entregando também um panfleto explicativo sobre material reciclável. “Nesta cartilha estão as informações sobre o que é material seletivo e o que não é, além de conter um calendário de recolhimento deste material separado em casa. No calendário, o morador fica sabendo o dia da semana que o caminhão passará em seu bairro”, explicou Suelen.

No caso da equipe não encontrar ninguém em casa, é deixado um comunicado ao morador para que ele retire o Sacolão da Reciclagem na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no prédio da prefeitura. Mais informações sobre reciclagem e meio ambiente, o telefone é 3451-1399, ramal 218, falar com a Suelen Lombardi.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis