quarta-feira, 12 de julho de 2017

PRÉ CONFERÊNCIA

Em Pré-Conferência da Saúde, governo municipal ouve reivindicações da comunidade

Foi realizada na quarta-feira (05/07) no Salão da Igreja do Distrito Marisa a primeira Pré-Conferência Municipal de Saúde das três programadas para este mês. O objetivo é levantar sugestões e ideias dos moradores de cada região para melhorar a qualidade da saúde, dentro das possibilidades do município.

“Esse é o momento de a população participar da vida pública de São Pedro do Ivaí, levantando as reivindicações que, inseridas no Plano Municipal de Saúde, possam ser encaminhadas à nível estadual e federal com intuito de serem atendidas”, disse a secretária Simone Tavares. A secretária de saúde ainda apresentou programas, convênios e serviços realizados pela secretaria em São Pedro do Ivaí. 

Quem abriu os trabalhos foi o presidente do Conselho Municipal de Saúde, professor Célio Brugnolo. O Conselho tem, entre suas atribuições, fiscalizar os recursos da saúde, elaborar metas e controlar a execução das ações. 

No final, foram colhidas as sugestões que serão levadas na Conferência Municipal de Saúde, no dia 27 de julho. Também foram escolhidos os representantes do Marisa., sendo a conselheira Rosana Bernardes, a delegada Amanda Florêncio de Barros e a suplente Sandra Regina dos Santos.

Estiveram ainda no encontro, os vereadores Marcos Bernardes e Andrea Cassoli. A próxima Pré Conferência será no dia 12 de julho, às 14h, no Salão Comunitário Cohapar, ao lado do CMEI Criança Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o