PERIGO.



Acidente com brinquedo no Parque Mutirama deixa crianças e adolescentes feridos.
Brinquedo Twister cedeu e deixou crianças feridas no Parque Mutirama (Foto: Arquivo pessoal/ Aline Leonardo)
Um acidente com o brinquedo Twister deixou 11 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (26) no Parque Mutirama, em Goiânia, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com o capitão Josef Patrick Nowak , quatro crianças têm quadro que exige maior cuidado.
Os bombeiros explicaram que havia 16 pessoas no brinquedo no momento do acidente, por volta das 13h30. Dos 11 feridos, dois eram adultos e os demais, crianças e adolescentes.A operação de resgate foi realizada pelos bombeiros em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).
“Atendemos todos em 40 minutos. Na nossa avaliação inicial, quatro feridos requerem maior cuidado e outros sete tiveram escoriações, pequenos traumas”, explicou Nowak.
O Twister está isolado para que passe por perícia. Os demais brinquedos funcionam normalmente.Localizado no Centro de Goiânia, o Parque Mutirama é de responsabilidade da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). A entrada custa R$ 16 e a meia, R$ 8.
A Agetul lamentou o acidente e informou, em nota, que "as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da capital".
O órgão destacou que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia e que "os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis