PARANÁ

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA AS 1000 VIATURAS E 3000 MIL POLICIAIS QUE O BETO RICHA ESTA DISTRIBUINDO NO ESTADO........... NADA


O governador Beto Richa assina na terça-feira (16) a nomeação de 2.212 policiais militares, 608 bombeiros militares e 64 delegados da Polícia Civil. Os policiais foram aprovados em concurso público e, após a nomeação, passarão por formação específica em suas áreas de atuação. 

O Paraná tem um dos piores efetivos na Polícia Militar e Civil no Brasil, segundo a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic) divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, o Paraná possui o efetivo de 17.465 policiais militares, o que representa um PM para cada 630 habitantes, a segunda pior proporção no País, melhor apenas do que o Maranhão, onde o índice é de 1 por 881. Ainda conforme o IBGE, o Estado tem um policial civil para cada 2.366 paranaenses, proporção que fica entre as cinco piores do País. O efetivo de agentes militares e civis no Paraná também está abaixo da média da Região Sul, que tem um PM para cada 583 habitantes, e um servidor da Polícia Civil para cada grupo de 2.152 habitantes. O diretor de comunicação da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), coronel César Alberto Souza, informou que a partir de 2011 o Governo do Estado contratou cerca de 6.800 policiais e bombeiros, no entanto, aproximadamente 3 mil servidores saíram das corporações ou iniciaram a aposentadoria. "Anualmente, 780 policiais e bombeiros se aposentam no Paraná, o que é inadiável por causa do processo compulsório por idade ou por 35 anos de serviço", disse.
Além disso, ele comentou que a nomeação de 2 mil policiais do concurso público de 2012, prevista para novembro de 2014, foi adiada para janeiro do próximo ano. "Alguns policiais militares também se aposentam antes da hora por falta de perspectivas na carreira e devido aos atrasos nos pagamentos de promoções e progressões. A desvalorização gera o desencanto", criticou. 
ESTA NOVELA COMEÇOU EM 2011 SO AGORA ELE  EFETIVO OS POLICIAIS 


Um levantamento divulgado pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) afirma que 40% de todas as viaturas da Polícia Militar do estado estão paradas neste momento, esperando conserto em oficina.

carros.http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/governo-do-parana-admite-que-ha-14-mil-viaturas-da-pm-paradas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis