OCORRÊNCIAS POLICIAIS

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM


LUNARDELLI

Data
07/07/2017
          Horário: 10h15min                        BOU Nº:
Natureza
Drogas para o Consumo Pessoal
Local
Rua Rui Barbosa X Rua Goias
Solicitante
Ação Policial
Presi
Homem, 22 anos
Equipe de serviço
Sd. Miranda e Sd. Zobisch
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou um indivíduo em atitude suspeitos, onde foi dado voz de abordagem ao mesmo.  Em busca pessoal, foi encontrado um porção de substância análoga a maconha pesando 01 (um) grama, e em consulta via COPOM, o mesmo foi identificado. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, onde ele e a substancia análoga a maconha foram conduzidos para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis, sendo confeccionado o presente BOU.

Data
07/07/2017
          Horário: 15h05min                        BOU Nº:
Natureza
Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Local
Rua Dom Pedro II
Solicitante
Ação Policial
Presos
Homem
Homem
Relato: Esta equipe em patrulhamento pela Av. Dom Pedro II, avistou dois indivíduos em atitudes suspeita em uma motocicleta Honda Biz prata, os mesmos ao avistar a viatura pararam em um comércio próximo para tentar despistar a equipe. Assim que os mesmos deslocaram com a motocicleta novamente a equipe realizou a abordagem no endereço acima citado. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, ao solicitar os documentos da motocicleta e CNH do condutor, informou que não possui CNH, e que a referida motocicleta era de leilão conforme apresentado a certidão do DETRAN e que a mesma pertencia ao passageiro da motocicleta. Ainda em consulta a placa do referido veiculo, constatou-se que a mesma pertence a outro veiculo diferente das características e que também o chassis encontra-se suprimido. Diante dos fatos os indivíduos e a referida motocicleta foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para as devidas providencias legais.  

BORRAZÓPOLIS

Data
07/07/2017
         Horário: 12h15min                        BOU Nº:
Natureza
Aquirir/Vender/Fornecer e ou Produzir Drogas
Endereço
Av Brasil 1744 - Centro
Solicitante
Denúncia Anônima
Presos
   Homem, 39 anos;
   Homem, 58 anos;
   Mulher, 28 anos
Relato: Esta equipe de serviço recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo conhecido como Galileu que já seria conhecido na cidade por ser suspeito da prática de tráfico de entorpecentes teria saído da cidade de Borrazópolis com uma mulher em um táxi que se trataria de um VW/Voyage de cor prata, e que ambos estariam se deslocando para a cidade de Apucarana/PR no Distrito de Pirapó, para buscar drogas, e que o taxista sabia de toda a situação, sendo que a mulher seria utilizada para transportar a droga, visto que dificultaria uma possível abordagem pois na cidade não trabalha nenhuma policial feminina, em patrulhamento pela Av. Brasil foi avistado um veículo nas características e efetuado a abordagem, foi identificado um homem (Taxista) de 58 anos; o indivíduo (Galileu) de 39 anos e uma mulher de 28 anos, realizada a busca pessoal nos dois homens e no veículo nada foi encontrado, informado a mulher que seria acionado a equipe de Faxinal/PR que conta com uma policial feminina para realizar a busca pessoal, a mesma relatou a equipe que realmente portava uma quantidade de droga em sua blusa que foi entregue a equipe pela mesma, a mulher ainda disse que a droga foi entregue a ela pelo indivíduo de 39 anos no intuito de burlar uma possível abordagem policial. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três indivíduos e encaminhados para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis juntamente com o veículo sendo este um VW/Voyage de cor prata, posteriormente foi realizada a busca pessoal minuciosa em Viviane pela policial feminina Cristina, porém nada mais foi localizado.

Data
07/07/2017
          Horário: 23h40min                       BOU Nº:
Natureza
Apoio a Outra OPM
Endereço
Rua Doutor Leônidas Buy - Centro
Apreendido
   Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM para prestar apoio à equipe de serviço de Faxinal, a equipe teria efetuado uma prisão e populares estariam se aglomerando em frente à Delegacia dificultando a ação policial. Diante dos fatos a equipe se deslocou até o local realizou o apoio e retornou ao local de origem.

Data
 07/07/2017
    Horário 22h49min                                 BOU Nº:
Natureza
 Violação de Domicílio
Local
 Rua Rio de Janeiro- Centro
Solicitante
 Homem, 66 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de furto, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e realizou contato com o solicitante que relatou ter ouvido diversos barulhos em sua garagem e quando olhou pela janela visualizou um indivíduo dentro de sua propriedade, momento em que o homem percebeu que estava sendo observado se evadiu prontamente do local porém nada foi levado, a equipe realizou patrulhamento para tentar localizar o autor dos fatos porém sem êxito, a vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data
07/05/2017
          Horário: 17h58min                      BOU Nº:
Natureza
Furto Simples
Local
Rua Projetada A
Solicitante
Homem, 29 anos
Relato: O solicitante informou a equipe que ao chegar em sua residência, por voltas das 10h30min desta data e não encontrou um tapete que estava secando. Relata que o tapete de cor marrom e bege, com estampas quadradas. BOU registrado e encaminhado para providências da Polícia Civil.

Data
07/05/2017
          Horário: 23h15min                      BOU Nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Lesão Corporal/Direção Perigosa/
Desobediência
Local
Rua Cornélio Procópio
Solicitante
Equipe de Serviço
Preso
Homem, 51 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local avistou a motocicleta Honda CG 125 Titan KS de cor prata, estava trafegando pela via de forma perigosa, fazendo zig-zag, colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitavam pela via.  Foi dada voz de abordagem, porém o condutor de 51 anos, desobedeceu a ordem de parada e atirou a motocicleta contra um policial, causando uma lesão na mão esquerda do policial. O condutor, visivelmente embriagado, não se feriu, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Grandes Rios para providências cabíveis e confecção dos autos de infração. Realizado o Teste Etilômetro o qual foi aferido a concentração de 0,98mg/litro.

IVAIPORÃ

Data
07/07/2017
          Horário: 09h45min                        BOU Nº:
Natureza
Furto Simples
Local
Rua Das Flores X Rua Rio Grande do Sul – Vila Santa Maria
Solicitante
Homem, 18 anos
Apreendido
Adolescente (Homem), 15 anos
Relato: Esta equipe foi acionada para comparecer no Hospital Municipal de Ivaiporã onde se encontrava um adolescente de 15 anos que foi reconhecido através do sistema monitoramento do estabelecimento como sendo o autor do furto de um celular LG K10 de propriedade do solicitante. O fato se deu em data de 06-07-2017 por volta das 11h30min. No local foi abordado o adolescente onde foi localizado no bolso esquerdo de sua blusa o referido celular. Ryan foi encaminhado até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

Data
07/07/2017
          Horário: 15h20min                         BOU Nº:
Natureza
Cumprimento de Mandado Judicial
Local
Rua Vicente Cominski S/Nº - Jacutinga
Solicitante
Ação Policial
Preso
Homem, 28 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no Distrito de Jacutinga, deu voz de abordagem para alguns indivíduos, checado o nome dos mesmos, sendo que um deles estava com Mandado de Prisão em desfavor do mesmo. O indivíduo foi encaminhado para a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data
07/07/2017
          Horário: 18h45min                        BOU Nº:
Natureza
Abordagem de Suspeito
Local
Rua Pato Branco X Rua Ipiranga – Vila Monte Castelo
Solicitante
Ação Policial
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou um indivíduo que ao avistar a viatura, apresentou nervosismo, tentando andar mais rápido e se evadir da equipe. A equipe realizou a abordagem quando o mesmo deu um nome, que verificado junto ao COPOM não deu consulta. Ao ser informado que seria encaminhado para a 54ª DRP para averiguação o mesmo informou que seu nome verdadeiro, sendo que este nome também não possui registro no sistema. Encaminhado ao 54ª DRP para averiguação foi constatado o nome verdadeiro. O mesmo possui várias passagens, porém no momento se encontra em situação livre. O indivíduo foi orientado e liberado na 54ª DRP.

GRANDES RIOS

Data
07/07/2017
          Horário: 21h12min                       BOU Nº:
Natureza
Infração de Trânsito
Local
Rua José Monteiro de Noronha - Centro
Solicitante
Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo local avistou o veiculo Fiat Uno Mille de cor preta e tarjeta de Grandes Rios, sendo que após a abordagem verificou-se que seu condutor tratava de um homem de 18 anos, onde após averiguação via COPOM 6ª CIPM foi constatado que o condutor não possui CNH, e não consta nenhum mandado de prisão contra o mesmo. Foi checado o veiculo onde se encontra com débitos, o veiculo foi encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabível sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

ARIRANHA DO IVAÍ

 Data
 07/07/2016
    Horário: 12h50min                           BOU Nº:
 Natureza
 Furto Qualificado
 Local
 Sítio - Jardim da Curva
 Solicitante
 Homem
Relato: A equipe foi abordada pelo solicitante que relatou sobre um furto ocorrido em sua casa, informou ele que estava em reforma e o pedreiro havia deixado o local as 19h00min e ao retornar as 07h00min do dia seguinte notou que faltava algumas ferramentas de trabalho, o mesmo informou que o indivíduo arrombou a janela da residência, e levou alguns pertences. Logo após quebrou o cadeado da tuia e dali pegou outros materiais, informou ele que foram levados, uma Makita, uma Furadeira, uma Serradeira (esmeril), uma Parafuzadeira e uma Serra Circular, foram levados alguns outros objetos, tal como Alicate, Chaves de Motosserra e também uma leitoa que estava no freezer, a equipe fez buscas mas nada foi encontrado, foi então feito o BOU.

JARDIM ALEGRE

 Data
 07/07/2017
    Horário: 21h20min                         BOU Nº:
 Natureza
 Apoio a Outra OPM/OBM
 Local
 PR-466 Próximo ao Trevo Principal de Jardim Alegre
 Solicitante
 COPOM da 6ª CIPM
Relato: Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado, para dar apoio até a chegada da Policia Rodoviária, onde teria ocorrido um atropelamento. No local a equipe acionou o Corpo de Bombeiros para atendimento de primeiros socorros e a Policia Rodoviária, foi feito o controle do tráfego dos automóveis e isolado o local. Aparentemente se tratava de um atropelamento envolvendo uma caminhonete da marca Nissan modelo Frontier de cor branca sendo um condutor e a vítima do atropelamento sendo um homem. A equipe aguardou a chegada da Policia Rodoviária. Após elaborado o BOU.

ARAPUÃ

 Data
 08/07/2017
    Horário: 00h05min                         BOU Nº:
 Natureza
 Lesão Corporal
 Local
 Lanchonete
 Solicitante
 Homem, 20 anos
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar em uma Lanchonete onde o solicitante relatou que um indivíduo começou a dar socos e pontapés no mesmo. No mesmo momento outros dois indivíduos também começaram também a desferir socos e pontapés. O solicitante apresentava lesões em todo rosto e na cabeça. Foi realizado o patrulhamento e os supostos autores não foram localizados. Foi orientado o solicitante e confeccionado o BOU.

CRUZMALTINA

Data
07/07/2017
         Horário: 13h00min                 BOU Nº:
Natureza
Desaparecimento de Pessoa
Local
Rua Eurides Cavalheiro de Meira
Solicitante
Homem, 35 anos
Relato: Veio até a equipe de serviço o solicitante informando que seu pai de 60 anos, deixou sua residência, por volta de 13h00min do dia 07/07/2017, com objetivo de deslocar até o Banco do Brasil na cidade de Grandes Rios/ PR. No entanto o mesmo informa que como de costume seu pai nunca ficou depois das 19h00min fora de casa, onde desde as 16h00mins que o telefone celular encontra-se na caixa de mensagens e que o mesmo não conseguiu localizar seu pai. Também informou que Maucir estava com uma caminhonete Ford/Ranger ano 2016 de cor cinza com placas de Cruzmaltina/Pr, e que seu pai teria sido visto pela última vez em Faxinal/Pr por volta das 14h00min. Diante dos fatos foi feito buscas, porém até a confecção deste BOU o mesmo não foi localizado. 

 Data
 07/07/2017
    Horário: 23h45min                        BOU Nº:
 Natureza
 Apoio a Outra OPM
 Local
 Delegacia de Policia Civil de Faxinal
 Solicitante
 COPOM da 6ª CIPM
Relato: Esta equipe de serviço recebeu solicitação de apoio do Destacamento de Faxinal, onde na Delegacia de Policia Civil, teria varias pessoas aglomerando por conta de dois detidos pela equipe. No local foi feito PB juntamente com a equipe de serviço do destacamento de Borrazópolis e também ROTAM. Posteriormente todos deixaram o local onde permaneceu sem alterações.

FAXINAL

 Data
 07/07/2016
   Horário: 23h20min                         BOU Nº:
 Natureza
 Desacato/Resistência/Perturbação do Trabalho
 Local
 Av. Brasil – Frente a Caixa Econômica
 Solicitante
 Equipe de Serviço
 Apreendidos
 Adolescente (Homem), 16 anos
 Adolescente (Mulher), 17 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pela Avenida Brasil, em frente a Caixa Econômica, foi insultada por um adolescente de 16 anos, o mesmo gritou palavras de baixo calão contra a equipe, quando a equipe deu voz de apreensão por desacato, o mesmo desrespeitou as ordens dada pela autoridade policial vindo a resistir a prisão, tentando correr, no momento que a equipe foi impedi-lo o mesmo tentou agredir a equipe com socos, foi necessário o emprego progressivo de força e posteriormente o uso das algemas pois o mesmo se encontrava muito alterado e colocando em risco a integridade da equipe, no entanto devido o adolescente estar com fratura na perna a equipe teve dificuldade na imobilização tentando preservar tomando todos os cuidados necessários para não prejudicar a lesão que o mesmo tem na perna, quando uma adolescente de 17 anos amiga do adolescente começou a gritar dizendo palavras de baixo calão contra a equipe, além disso começou  a segurar o adolescente tentando empurrar o policial impedindo a equipe de conduzi-lo, a mesma entrou na viatura e se negou a descer sendo dado voz de apreensão por desobediência porém a equipe teve que usar o uso moderado da força com os mesmos sendo encaminhados para a 53ª Delegacia de Faxinal para tomar as providencias cabíveis.

Data
08/07/2017
          Horário: 01h50min                        BOU Nº:
Natureza
Dano/Furto Qualificado
Local
Rua Deodoro A. Siqueira S/Nº - Terminal Rodoviário
Solicitante
Ação Policial
Presos
Homem, 26 anos
Homem, 24 anos
Relato: Esta equipe ROTAM estava em patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário no município de Faxinal, quando o COPOM da 6ª CIPM repassou ocorrência via rádio a equipe de serviço de Faxinal que três homens haviam arrombado os vidros e estariam furtando objetos das lojas dentro do Terminal Rodoviário. A equipe ROTAM seguiu em apoio à equipe RPA sendo que ao chegar à Rodoviária a equipe avistou os 3 homens sendo que dois deles, ao avistar a viatura saíram correndo a equipe então realizou a abordagem em um homem de 26 anos e deu ordem de parada aos demais os quais não acataram a ordem e empreenderam fuga sendo então realizado o acompanhamento a pé sendo que na esquina das Ruas José Martins Vieira com a Rua Ismael Pinto Siqueira após a equipe realizar disparos de munição de impacto controlado foi possível realizar a prisão de um homem de 24 anos, o terceiro envolvido não foi localizado pela equipe policial logrando êxito na fuga. Com a chegada da equipe RPA foram realizadas buscas pelas imediações e localizado escondido em arbustos um monitor LCD de cor preta marca Lenoxx e um teclado de computador de cor preta sem marca, além de uma sacola plástica com R$47,95 em moedas diversas. Foi então realizado contato com o responsável pelo guichê do Expresso Nordeste de onde foram subtraídos os objetos o qual compareceu até o local e reconheceu os objetos de sua propriedade. Foram então encaminhados os objetos e os presos até a Delegacia da policia civil de faxinal para as providencias cabíveis.

GODOY MOREIRA

Data
 08/07/2017
    Horário: 02h30min                       BOU Nº:
Natureza
 Lesão Corporal
Local
 Hospital Godoy Moreira
Solicitante
 Mulher
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, para deslocar ao Hospital de Godoy Moreira, pois havia dado entrada no referido Hospital um rapaz com ferimento por arma branca, sendo que com a chegada da equipe PM ao Hospital o rapaz já tinha sido transferido pela ambulância local ao Hospital de Ivaiporã, que entrado em contato com a enfermeira e médico de plantão, relataram que o indivíduo estava com uma lesão no abdome próximo a cicatriz umbilical, lesão esta sendo um corte de cerca de 07 centímetros, provocado por arma branca, relatam também que ele não queria receber cuidados médicos nem que acionassem a Polícia. Que foi confeccionado o BOU.  Não sendo possível levantar maiores informações sobre o autor e local dos fatos. 
                                                                                                                  Subten. QPM 1- 0 Luiz Antonio Abbá,

                                                                                                                      Aux. do Supervisor da 6ª CIPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis