segunda-feira, 17 de julho de 2017

OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IVAIPORÃ

Data
16/07/2017
          Horário: 12h20min                        BOU Nº:
Natureza
Vias de Fato
Local
Av. Souza Naves S/Nº - Centro
Solicitante
Homem, 62 anos
Relato: Relata o solicitante que estava se deslocando de bicicleta pela Av. Souza Naves quando um indivíduo alto de cútis escura, o conhecido "homem das trombetas" o abordou e sem motivo aparente, lhe desferiu dois tapas em sua face. Que após o fato lhe proferiu os seguintes dizeres; "isso é para você aprender a não me chamar mais de viado." fato que a vitima desconhece e diz não ter feito. Foi então relado os procedimentos sobre o fato e o solicitante preferiu não Representar.

Data
16/07/2017
          Horário: 15h00min                        BOU Nº:
Natureza
Ameaça/Violência Doméstica
Local
Rua Canários S/Nº - Conjunto João de Barros
Solicitante
Denúncia Anônima
Vítima
Mulher, 30 anos
Preso
Homem, 22 anos
Relato: Depois de diversas solicitações anônimas que havia um casal em vias de fato no endereço supra a equipe deslocou até o local, entrando em contato com a vítima de 30 anos, sendo que esta passou a relatar que seu amasio de 22 anos que também se encontrava no local e apresentava uma lesão na mão direita, passou a proferir ameaças contra ela no seguinte teor: “vou te matar, vou pegar uma faca e te matar" diante dos fatos e devido ao interesse da vítima em Representar contra o autor, foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus Direitos Constitucionais, foi constatado também que o autor apresentava uma lesão na mão direita sendo encaminhado ao Hospital Municipal para receber atendimento médico em ato contínuo as partes foram encaminhadas até a 54ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Data
16/07/2017
          Horário: 16h50min                        BOU Nº:
Natureza
Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local
Rua São Sebastião – Vila Monte Castelo
Solicitante
Homem, 41 anos
Preso
Homem, 37 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer até a Rua São Sebastião, onde segundo solicitação havia ocorrido Acidente de Trânsito e um dos condutores estaria embriagado. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante o qual relatou que tinha estacionado seu veiculo GM Monza defronte a sua residência quando uma Caminhonete branca F400, desceu desgovernada e atingiu seu carro o arrastando, parando alguns metros à frente. Que foi indagar o condutor da Caminhonete qual motivo do ato, momento em que percebeu que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez. E que tentou entrar em acordo com o mesmo porem o condutor entrou em fuga deixando o local. Que com a chegada da equipe foi feito buscas nas imediações e foi logrado êxito em localizar o condutor da caminhonete próximo a Rua Realeza, e então conduzido para o local do ocorrido e questionado se ele havia ingerido bebida alcoólica ele disse que sim, foi então oferecido o a opção de fazer o Teste de Bafômetro porem o mesmo se recusou, então diante dos fatos foi removido o veículo ao pátio da 6ª CIPM e encaminhado o condutor a 54ª DRP para procedimentos que requer o caso. Do acidente o veiculo Monza teve danos de grande monta, e a Caminhonete danos de pequena monta e nenhum ferido.

Data
16/07/2017
          Horário: 19h00min                        BOU Nº:
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Palotina – Jardim Alvorada
Solicitante
Mulher, 24 anos
Relato: Relata a solicitante que foi agredida por seu amásio. No local a solicitante não quis exercer seu direito de Representação contra o autor, somente pediu que o mesmo saísse de sua residência. Ambas as partes foram orientadas.
LUNARDELLI


Data
16/07/2017
          Horário: 10h00min                       BOU Nº:
Natureza
Extravio ou Perda de Objeto
Local
Rua Manoel Fernando Sanches
Solicitante
Homem, 51 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento no endereço acima citado, foi acionado diretamente na viatura onde o solicitante, informou que no dia anterior, (15/07/2017) estava na conhecida Feira da Lua desta cidade localizada na Praça Comendador Geremias Lunardelli, quando por volta das 20h00min, notou que havia perdido seu celular, um Motorola de Cor preto modelo Moto G2, no qual havia nele um cartão chip da operadora OI, onde o mesmo não percebeu o local exato do extravio. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, sendo confeccionado o BOU para conhecimento.

Data
16/07/2017
          Horário: 12h55min                       BOU Nº:
Natureza
Extravio ou Perda de Objeto
Local
Praça Comendador Geremias Lunardelli – Mercado Alves
Solicitante
Homem, 33 anos
Relato: Esta equipe foi acionado via COPOM, onde o solicitante informou que no local acima citado estaria acontecendo um discussão entre duas pessoas na frente de seu estabelecimento comercial.
No local, o solicitante informou que havia dois homens que estariam discutindo na frente do seu Mercado, no qual na abordagem foram identificados dois homens, onde em busca pessoal e em consulta via COPOM da situação dos mesmos, nada de ilícito foi encontrado. Questionado os mesmos, o que havia acontecido, os mesmos informaram a equipe que haviam se desentendido no local por motivos passados de suas vidas, porém a situação no local já estava resolvida. Em conversa com o proprietário do estabelecimento, o mesmo optou apenas que a equipe orientasse os indivíduos, até porque os mesmos eram clientes de seu estabelecimento. Diante dos fatos, os indivíduos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis, sendo então confeccionado o presente BOU para conhecimento.

Data
16/07/2017
          Horário: 16h05min                       BOU Nº:
Natureza
Lesão Corporal
Local
Rua Espírito Santo X Av. Dom Pedro II
Solicitante
COPOM da 6ª CIPM
Vítima
Homem
Presa
Mulher, 26 anos
Relato: Esta equipe foi informada via COPOM que no endereço acima citado havia uma Vias de Fato entre casal, no local foi localizado a mulher de 26 anos, moradora na Rua Beija Flor Branco, Jardim São Carlos em Arapongas e a vítima, morador no mesmo endereço que a mulher, no local Rafael relatou que sua amasia o agrediu com uma tijolada na cabeça e rasgou três notas de  R$100 reais que pertencia a mesma, e que queria Representar contra a mesma, ao ser indagada a mulher informou que o agrediu pois ele estava olhando para outras mulheres e não aceitava tal situação, ambos informaram que o fato ocorreu em Pouso Alegre Distrito de Jardim Alegre. Após o fato Alessandra deslocou para a rodoviária de Lunardelli para ir embora e a vítima não queria que ela fosse embora sem ele. Quando o ônibus chegou o qual seria o embarque dela, o mesmo informou à equipe que Representaria contra a autora. Diante dos fatos ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para que sejam tomadas todas as providencia cabíveis.

BORRAZÓPOLIS

Data
16/07/2017
          Horário: 14h15min                      BOU Nº:
Natureza
Atendimento de Acidente de Trânsito
Local
Av. Brasil Saída p/ Faxinal - Frente Agrícola Vassoler
Solicitante
Denúncia Anônima
Relato: Esta equipe foi informada que no endereço acima citado, havia ocorrido um acidente de trânsito. Chegando no local foi constatado pela equipe de serviço um abalroamento lateral, sem vítimas, apenas com danos materiais em ambos os veículos. No local se encontrava a condutora do veículo GM/CORSA, e o outro condutor de um veículo CHEVROLET/S10. Todos os veículos se encontravam e situação legal e ambos eram habilitados. Diante disto a equipe orientou as partes envolvidas, que relataram que entrariam em acordo e posteriormente confeccionou o BOU.

Data
16/07/2017
          Horário: 10h20min                     BOU Nº:
Natureza
Notícia de Fato Futuro
Local
Estrada Laranja Doce KM 05
Solicitante
Homem, 67 anos
Relato: Esta equipe foi informada via COPOM de que no endereço acima citado um rapaz com problemas mentais havia aparecido em um Sítio, o mesmo não sabia dizer de onde teria vindo e o proprietário não o conhecia. Diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e realizou contato com o solicitante que informou que o referido rapaz se trata do filho de sua vizinha e que o rapaz tem problemas mentais e teria saído para andar com sua irmã quando se distanciou sem que ela percebesse e adentrou a Chácara do solicitante, que entrou em contato com sua vizinha que prontamente se deslocou para buscar o filho. Diante dos fatos a equipe orientou a todos.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data
16/07/2017
          Horário: 16h20min                     BOU Nº:
Natureza
Ameaça
Local
Vila Rural – Casa Verde
Solicitante
Mulher, 42 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante de 42 anos, por seu vizinho, que foi até o quintal de sua casa e fez diversas ameaças à mesma e também à sua filha de 16 anos. Relata a vítima que o indivíduo estava muito alterado e somente não a agrediu, pois foi impedido pela presença de outros moradores. A equipe realizou o patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito em encontrar o autor. Boletim confeccionado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para providências.

Data
16/07/2017
          Horário: 22h14min                   BOU Nº:
Natureza
Ameaça/Maus Tratos a animais Silvestres/Resistência e Desobediência
Local
Rua Rio de Janeiro
Solicitante
Homem, 47 anos
Preso
Homem, 34 anos
Relato: Esta equipe policial foi abordada pelo indivíduo de alcunha “mineiro” esse passou a relatar a equipe que teria sido coagido por Robson, pois esse teria furtado na noite anterior dois botijões de gás do seu próprio avô e escondido no terreno da pessoa de “mineiro”, o mesmo ainda relatou que o autor logo pela manhã teria ido buscar o botijão porem que teria o ameaçado, ato contínuo foi recebido uma ligação de familiares do solicitante dando notícia de que o autor estaria na frente da residência da família juntamente com mais dois indivíduos ameaçando o solicitante por ter feito BOU por ter sido vitima conforme o Boletim Registrado; ao avistar a VTR da PMPR os indivíduos se evadiram e em acompanhamento o autor já próximo a sua residência não obedeceu a ordem policial para que parasse continuando a se evadir da equipe contudo por ter a instantes ameaçado seu próprio tio e não respeitando a ordem emanada adentrou-se a sua residência  sendo então seguro já no seu quintal, por esse fato foi lhe dado voz de prisão por ter praticado a ameaça ainda a desobediência e a resistência, contra a equipe esse passou a ameaçar e a desacatar, fato que lhe rendeu a sua prisão e encaminhamento ate a DP no quintal do mesmo ainda fora localizado dois pássaros silvestre em condições de maus tratos sendo então encaminhados juntamente com o preso conforme lei de n°9.605/98 conforme artigos do 29 ao 37 que trata em especifico de abuso e maus-tratos contra animais silvestres, sendo preciso dar apoio a vitima de ameaças pois o mesmo tem (marca passo) no coração e estava se desfalecendo sendo então levado a Santa Casa do Município para os devidos atendimento, o autor também por ter falado que iria denunciar falsamente a equipe e já constar machucado em cicatrização nos seus lábios para precaução da própria equipe por esse indivíduo em data anterior ter agido da mesma forma leviana contra a equipe, foi levado a presença do médico de plantão para ser atendido e periciado na presença da equipe médica.   

FAXINAL

Data
16/07/2017
          Horário: 19h30min                       BOU Nº:
Natureza
Porte Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido
Guardar em Depósito Espécimes da Fauna
Local
Estrada das Três Barras
Solicitante
Homem
Preso
Homem, 38 anos; Homem, 24 anos
Relato: Solicitados pelo solicitante onde o mesmo passou a relatar que avistou um veículo da marca GM de cor preta em atitude suspeita nas imediações da (Reserva particular de proteção natural) Itapuã, de sua Fazenda. Ao deslocar para o local com o solicitante, o referido veículo foi abordado na Estrada das Três Barras que dá acesso a referida Reserva. Que no veículo foi abordado um homem de 38 anos e outro de 24 anos; que os mesmos relataram que estavam caçando pássaros, que no interior do veículo foi localizado um rifle da marca Rossi calibre .22 municiado com 16 munições de numeração G02916 e uma bolsa marrom contendo mais 15 munições calibre .22 uma lanterna de grande potência e mais três pombos, que Sérgio assumiu a posse do rifle e as munições, também foi localizada uma espingarda Gauge 36 sem marca aparente; de numeração A380558 e mais 5 cartuchos sendo 3 deflagrados e dois intactos sendo que Jonas assumiu a posse da mesma e os pássaros foram assumidos pelos dois indivíduos, também foi localizado duas facas de caça. Diante fatos os autores as armas e demais foram encaminhados para a 53ª DRP para as providencias de polícia judiciária.

Data
17/07/2017
          Horário: 00h30min                       BOU Nº:
Natureza
Violação de Domicílio
Local
Chácara – Antigo Carvoeiro
Solicitante
Mulher
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via celular da viatura, ao chegar a solicitante e seu esposo relataram que por volta da 00h30min, que estavam no interior de sua residência já deitados, quando visualizaram um homem de estatura média, de cor parda, trajando uma blusa de moletom vermelha com a escrita “VANS” na cor branca e calça jeans chegou à janela de seu quarto mexendo na cortina, onde ambos se levantaram e começaram a gritar e saíram para o lado de fora da casa onde o indivíduo saiu correndo pelos fundos da Chácara, porém no local há diversos cavalos de raça, na parte externa e foi verificado que não foi levado nenhum objeto ou animal. Diante dos fatos foram realizadas as buscas nas imediações, porém sem êxito. Foi registrado o BOU. e encaminhado para a 53ª DRP para as devidas providências.

Data
16/07/2017
         Horário: 11h20min                      BOU Nº:
Natureza
 Apoio a Outros Órgãos
Local
 Rua Leonidas Buy
Solicitante
 Investigador e Polícia Civil
Relato: Esta equipe de serviço em atendimento a solicitação do investigador de Polícia Civil, para realizar a escolta de um detento de 21 anos, para receber atendimento médico no Hospital Municipal.Terminado atendimento o mesmo foi levado a DRP sem nenhuma alteração.

ARAPUÃ

 Data
 16/07/2017
    Horário: 20h00min                             BOU Nº:
 Natureza
 Lesão Corporal
 Local
 Saída para o Bem Ti Vi
 Solicitante
 Denúncia Anônima
 Preso
 Não Houve
Relato: Segundo denúncia anônima o qual informou sobre um possível acidente no endereço acima citado, informou também que havia dois homens machucados no veículo, esta equipe imediatamente se dirigiu ao local, onde constatou dois homens feridos, sendo um de 42 anos que estava com um ferimento de perfuração nas costas e outro ferimento no braço esquerdo, e também um de 30 anos, o qual estava com um ferimento de perfuração no lado esquerdo do corpo, o indivíduo de 42 anos informou que estava em um Bar da antiga Sede na localização do Assentamento 8 de Abril, onde estavam jogando sinuca e ocorreu uma briga generalizada onde os dois foram esfaqueados, não souberam informar o autor da ação, ambos saíram em direção ao Hospital, onde seu veiculo estragou no caminho, diante dos fatos a equipe acionou o Corpo de Bombeiros, que os encaminharam ao Hospital Bom Jesus. A equipe então fez o patrulhamento no local, e o autor não foi localizado.

 Data
 16/07/2017
    Horário: 18h20min                             BOU Nº:
 Natureza
 Furto
 Local
 Rua Evaristo José Rodrigues
 Solicitante
 Homem
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM, com a informação de um furto de uma bicicleta, no endereço acima citado, chegando ao local identificamos o solicitante informou que entrou na residência e deixou a bicicleta no lado de fora, ao retornar notou que a bicicleta já não estava mais lá, uma bicicleta aro verde de 26 marcha, a equipe fez rondas pelas imediações mas sem êxito.
                                                                                                                  Subten. QPM 1- 0 Luiz Antonio Abbá,

                                                                                                                      Aux. do Supervisor da 6ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o