IVAIPORÃ

CMDCA entrega Plano Decenal e equipamentos à Prefeitura de Ivaiporã

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã, Jair Burato, entregou ao prefeito Miguel Amaral o CD contendo o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está em vigor entre 2017/26, bem como equipamentos – 3 computadores, 1 televisão de 50 polegadas e 2 máquinas de costura, respectivamente para o Projeto Renascer e Centro da Juventude.
Os equipamentos foram adquiridos pelo CMDCA com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, totalizando R$10.832,96. Durante a cerimônia, o prefeito Miguel Amaral repassou os equipamentos à coordenadora do Projeto Renascer, Silvana Zancanella Pessutti, e uma máquina de costura à coordenadora do Centro da Juventude, Flavia Graef Kuss.
Os fundos têm como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área de criança e adolescente com monitoramento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. A criação dos fundos foi prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 260). Os contribuintes utilizam o programa gerador do Imposto de Renda de Pessoa Física para realizar doações aos fundos.
Segundo Jair Burato, o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi elaborado em parceria com representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, que apontaram diversas propostas de políticas de atendimento a criança e ao adolescente, aprovadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Agradeço pela generosidade e disponibilidade de cada um que colaborou com as propostas – especialmente a Joice Santos [vice-presidente do CMDCA], Heloiza Belo Sacco [psicóloga] e Amélia Chomen [assistente social] pela coordenação dos trabalhos”, declarou Jair Burato.
O presidente do CMDCA agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pelo apoio e atenção dados aos projetos e propostas elaboradas em prol da criança e do adolescente, e aos empresários do município que colaboram por meio da dedução do Imposto de Renda.
A coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiuti, agradeceu ao CMDCA e ao prefeito Miguel Amaral pelo apoio aos projetos sociais de Ivaiporã, onde são atendidas centenas de crianças e adolescentes no Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e no Centro da Juventude. “O dinheiro é muito bem investido. Por isso, agradeço pelo benefício oferecido às crianças e adolescentes”, disse Ione Muchiuti.
Na visão do prefeito Miguel Amaral, o grande diferencial do município é a participação da sociedade nos mais variados projetos e ações. “São os poderes constituídos e a sociedade civil organizada que fazem a diferença na região”, defendeu o prefeito, citando obras em andamento e investimentos em inúmeros setores. “Com o desenvolvimento de Ivaiporã surgirão naturalmente alguns problemas. Mas o importante é nos mantermos unidos em busca de soluções que beneficiem a coletividade”, reforçou Miguel Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis