FRIO.



Rio Grande do Sul registra queda de neve granular em quatro cidades nesta segunda-feira.
Palmeira das Missões teve neve granular nesta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Quatro cidades gaúchas tiveram queda de neve granular nesta segunda-feira (17), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Canela, Gramado e Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Palmeira das Missões, na Região Noroeste do estado, registraram o fenômeno.
Moradores de Pinheiro Machado, na Campanha, também presenciaram o fato ainda na noite de domingo (16). Neve granular são pequenos cristais de gelo.
Além dessas quatro cidades, o Inmet informou ainda a ocorrência de chuva congelada em Soledade, Caseiros, São Francisco de Paula, Teutônia, São Marcos, Crissiumal, Passo Fundo e Nova Prata.O frio chegou com intensidade ao Rio Grande do Sul, por causa de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, teve a menor marca do estado. O amanhecer foi congelante e a temperatura foi caindo ainda mais ao longo da manhã.
Por volta das 5h, fazia 3,4°C, com sensação térmica de -3°C. Perto das 9h, a temperatura era de 0,8°C, a menor do estado. E a sensação térmica continuava negativa: -7°C.
Ao todo, 15 cidades tiveram sensação térmica negativa, conforme o levantamento do Inmet. Em Porto Alegre, a mínima foi de 7,5ºC.
Ao longo do dia, a previsão é que as temperaturas caem ainda mais, principalmente na Serra. As temperaturas ficam baixas na parte da tarde e a sensação de frio aumenta muito entre noite e madrugada do dia seguinte.
Na terça (18), não há mais chance de neve porque a umidade diminui, mas pode haver chuva congelada na serra gaúcha e formação de geada na Fronteira Oeste e Campanha.
Além do interior, pode gear até mesmo na capital. Mesmo com o sol predominando no decorrer da tarde, as máximas não se elevam muito, e a sensação de frio se mantém, com temperaturas entre 2°C e 12°C em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto