FORMOSA DO ESTE

Polícia Ambiental recebe denúncias e apreende 12 armas de fogo, munições e oito aves silvestres

Por Marcia Santos 
Jornalista PMPR 

Em menos de 24 horas, policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 12 armas de fogo, munições e oito aves silvestres. As situações distintas aconteceram em Formosa do Oeste (PR) e Cruzeiro do Oeste (PR) após denúncias. Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia. 

Os militares estaduais receberam uma denúncia e deslocaram até uma casa em Cruzeiro do Oeste. Após buscas foram encontradas no local oito aves silvestres entre Canário Terra, Azulão, Trinca Ferro, Bigodinho e Coleiro Papa Capim. O responsável pelos animais não tinha autorização do Órgão Ambiental, sendo levado para a confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal. 

Na mesma data, por volta das 17 horas, no município de Formosa do Oeste, a equipe apreendeu cinco espingardas de diversos calibres e munições. A denúncia indicava que teria carne de animal silvestre na residência, porém nada foi encontrado. O suspeito e as armas foram entregues na delegacia. 
De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, em menos de 24 horas os policiais apreenderam 12 armas de fogo que estariam sendo usadas na prática de crimes ambientais. A PM ressalta que a sociedade pode colaborar com as ações fazendo denúncias pelos telefones (44) 3624-7630 ou 181, não é necessário se identificar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis