CASCAVEL

Homem vai pedir bicicleta em gabinete de vereador e acaba preso

Um homem foi preso na Câmara Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (21), quando pedia uma bicicleta no gabinete do vereador Sebastião Madril da Silva (PMB), que é policial militar da reserva.
O rapaz de 33 anos tinha um mandado de prisão em aberto por furto, com validade até 2020. Além disso, ele é investigado por outros crimes, entre eles um homicídio, segundo o parlamentar. O homem não sabia que o gabinete era do vereador policial.
Madril, como é conhecido, reconheceu o rapaz do tempo em que atuava como policial no município - antes de assumir uma cadeira no Legislativo - por já tê-lo abordado.
"Quando ele entrou no gabinete eu já reconheci a fisionomia. Ele lembrou de mim também e começou a ficar nervoso, mas aí já não tinha como escapar", conta. 
O vereador diz que pediu o documento do rapaz e consultou no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). O sistema é público e pode ser acessado por qualquer cidadão.
"Eu vi que tinha o mandado em aberto e liguei na polícia para confirmar a validade. Como estava valendo, solicitei uma viatura", explica. Segundo Madril, como o homem tentou fugir, ele o algemou no gabinete até a chegada dos policiais.
Para chegar aos gabinetes na Câmara de Cascavel não é preciso se identificar. Na entrada, há uma porta giratória com detector de metais. Se o alarme não disparar, o cidadão tem livre acesso às salas da Casa.
O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Cascavel, onde permanece detido. A assessoria da Polícia Civil de Cascavel informou que o mandado de prisão era por furto simples e que o rapaz já foi preso por tráfico de drogas. A polícia não comentou sobre o caso de homicídio que ele estaria envolvido.
do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis