NOTICIA FALSA


Boato diz que Sérgio Moro se debruçou na Bíblia após condenar Lula

Manchete foi criada por site de notícias falsas por Tiago Abreu

Na manhã desta quinta-feira (13), uma notícia falsa começou a circular, aproveitando-se da discussão em torno da condenação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
A notícia falsa, com uma imagem do juiz Sérgio Moro prostrado, afirmava que foi flagrado unido em uma Bíblia após condenar Lula. A informação foi divulgada pelo blog Sociedade Oculta, já notório por criar factoides.
Para dar a entender que a notícia era verdadeira, o blog afirmou que a captura do momento foi testemunhada unicamente por uma equipe de reportagem da BBC Brasil e que, no restante de tempo, Moro estava sozinho na sala de audiência.
A notoriedade foi imediata. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, foram mais de 400 mil compartilhamentos em mídias sociais e aplicativos como Facebook e WhatsApp.
e-farsas, um dos principais portais que investigam possíveis notícias falsas, afirma que a imagem utilizada pelo blog foi fotografada por Lula Marques durante uma audiência na Câmara dos Deputados, que ocorreu em março deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis