terça-feira, 27 de junho de 2017

WHATSAPP

Função de apagar mensagens enviadas no 

WhatsApp deve ser liberada em breve

Há exatos três meses, o ID trouxe uma matéria com o tema de que o WhatsAppdisponibilizaria a função de apagar mensagens enviadas por engano. Essa função parece estar cada vez mais próxima. Nesta terça-feira, 27, o aplicativo oficializou essa ferramenta por meio do seu site de ajuda ao usuário.

Agora aquela mensagem que enviamos no WhatsApp por engano ou para um destinatário desconhecido já não provocarão conflitos ou mal-entendidos desnecessários: os usuários poderão apagar de maneira rápida e prática as mensagens enviadas.

A nova função vai permitir apagar a mensagem em até cinco minutos após o envio. Mas o que o seu interlocutor verá? Ele receberá um aviso de que “esta mensagem foi apagada”, um alerta emitido pelo aplicativo.

O WhatsApp explica que, nos aparelhos Android, bastará apertar detidamente a mensagem em questão e depois clicar em Menu e Recuperar (ou seja, deletar). Os usuários de iPhone deverão seguir passos bastantes parecidos: apertar detidamente a mensagem e depois em Recuperar.

O serviço, contudo, explica que essa nova função tem limitações: só estará disponível quando ambos os usuários estiverem usando a última versão do aplicativo; também – e isto é importante –, quem pede a recuperação de uma mensagem não terá certeza de que ela foi corretamente apagada do outro lado.

De acordo com o site El País, o vazamento dessa função na página de suporte do próprio WhatsApp é um grande indício que em breve deve estar disponível aos usuários.


Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o