PREVISÃO

Condições do tempo

Simepar
Chuvas ocasionais ainda podem ser registradas no período da madrugada desta sexta-feira nas regiões Leste, Norte, Campos Gerais e Norte Pioneiro do estado do Paraná. Entre as regiões Oeste, Sudoeste e Sul, o dia já amanhece com Sol entre nuvens e, ventos moderados do quadrante sul. Esses ventos são frios e secos, pois estão associados a uma intensa área de alta pressão atmosférica com características de ser muito fria e seca. 

A massa de ar frio e seco se desloca no decorrer da sexta-feira sobre todas as regiões do Estado, aumentando o frio, por isso as tempearturas mínimas ocorrem no período da noite de sexta.
Sábado, 10 de Junho de 2017
O intenso anticiclone frio e seco (massa de ar frio e seco) que avança pelo norte da Argentina, Paraguai, ou seja, com deslocamento continental, deixa o tempo estável em todo o estado do Paraná durante o fim de semana. Contudo, como o ar é muito seco e extremamente frio, o tempo vai ficar gelado em todos os setores do Estado. Com isso, há previsão de geadas amplas sobre as regiões Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e sul da Metropilitana de Curitiba. Nos demais setores do Paraná, as geadas serão de intensidade fraca. Apenas no Litoral não há previsão para ocorrência de geadas, mas o frio também será expressivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto