segunda-feira, 19 de junho de 2017

O FIM

Correios confirmam fim do e-Sedex na segunda-feira (19)

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Foto: EBC
O consumidor brasileiro além de ter que lidar com as greves recorrentes e aumento de preços no serviço postal, agora vai ter que buscar outras soluções para garantir que a sua encomenda chegue ao destinatário com rapidez. A razão é a seguinte: às vésperas do feriado, os Correios decidiram encerrar oficialmente a modalidade e-Sedex em todo o país.
Conforme documento divulgado pelo site e-Commerce Brasil, o órgão enviou um comunicado a todas as suas agências para que o serviço fosse descontinuado a partir da próxima segunda-feira (19). Na prática, isso faz com que o serviço destinado exclusivamente ao comércio eletrônico brasileiro não aceite nenhum envio desse tipo a partir da data marcada, finalizando também qualquer contrato dessa natureza com lojas nacionais e fechando as portas para que esses acordos sejam renovados.
Para quem acompanha essa situação desde o início a decisão não surpreendeu. Em novembro de 2016 os Correios já haviam anunciado que o e-Sedex seria finalizado, mas uma ação movida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) resultou na postergação desse término e obrigando judicialmente a ECT a continuar prestando esse serviço. Na época, os Correios alegavam que a extinção da modalidade era uma forma de conter a crise e reduzir custo interno de operação, visto que o e-Sedex trabalhava com logística de Sedex e preço de encomendas comuns – com maior prazo.

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