MINISTRO DA CULTURA

Ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade deixa o cargo

BONDE
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade (PPS), deixou o cargo nesta sexta-feira (16). A pasta divulgou a carta enviada por Andrade ao presidente Michel Temer (PMDB), na qual afirma não ter interesse em ser efetivado no cargo. Ele assumiu a pasta interinamente após a saída de Roberto Freire, quando do desembarque do PPS do governo, no mês de maio.
“Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura, posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura”, afirmou Andrade na carta.
Ao jornal O Estado de S.Paulo, Andrade disse que deixou o cargo depois de notar que o posto estava sendo negociado com outros partidos da base governista. Ele justificou afirmando que há uma “deterioração” do ambiente político e que ele não queria ficar no meio “dessa roda de disputa”. “Eu não vim aqui atrás de cargo, vim fazer política cultural.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis