MARINGÁ.



Ação conjunta da PF apreende 25 kg de cabelo humano.
Além do pagamento dos impostos, para ser importado, o cabelo precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (Foto: PF/Divulgação)
Policiais federais apreenderam nesta sexta-feira (23) 25 kg de cabelo humano trazido ilegalmente do Paraguai. O material, usado para a confecção de perucas e apliques, estava na bagagem de um homem que seguiria para o Rio de Janeiro e foi encontrado durante fiscalização no Aeroporto Regional de Maringá, no norte do Paraná, após uma denúncia.
Segundo a assessoria de imprensa da PF em Foz do Iguaçu, as mechas de cabelo estão sem os bulbos. Para ser importado nestas condições, são necessários o pagamento de impostos e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabelos com bulbos, usados em implantes, por exemplo, têm entrada proibida no país.
Ainda de acordo com a polícia, o passageiro mora em Santa Terezinha de Itaipu e viajou de carro até Maringá, de onde embarcaria para o Rio de Janeiro. Ele e o cabelo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá. O suspeito foi ouvido e liberado. Ele deve responder pelo crime de descaminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto