MAIS INFORMAÇÕES

Acidente de ambulância, carreta e ônibus deixa pelo menos 15 mortos no Espírito Santo. VEJA FOTOS E VÍDEO.

Foto: Reprodução / O Globo

Tragédia envolveu duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus
Um acidente envolvendo uma ambulância, uma carreta, um ônibus e uma mini van deixou pelo menos 15 mortos no km 343 da BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória (ES). O acidente também deixou vários feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de mortes pode subir, porque equipes ainda estão no atendimento.

Segundo o jornal O Globo apurou, a carreta transportava granito — a exploração de pedra ornamental é uma importante atividade econômica para a região — e teria invadido a contramão, chocando-se com o ônibus (da Viação Águia Branca), que pegou fogo. A maioria das vítimas morreu carbonizada.

Atrás desses dois veículos vinham uma ambulância do município de Alfredo Chaves e uma mini van Doblô do município de Jerônimo Monteiro, que transportavam pacientes que seriam atendidos na região metropolitana de Vitória (ES). Esses dois veículos também se envolveram no acidente.

— Falei com um dos passageiros e ele relatou uma situação de muito terror. Já tinham saído do veículo e o ônibus estava em chamas. As pessoas pediam socorro e eles não conseguiram ajudar. As pessoas morrendo na frente deles e não podiam fazer nada — contou o secretário de Saúde de Jerônimo Monteiro, José Maria Justo.

Acidente na BR-101 deixou pelo menos 15 mortos (Foto: Reprodução / Gazeta Online)

A ambulância levava três pessoas: um motorista, uma paciente e um acompanhante. Ninguém morreu. Apenas a paciente teve ferimentos leves e passa bem.

Já a mini van Doblô transportava seis pessoas: cinco pacientes e um motorista. Este último, para tentar escapar do engavetamento de veículos à frente, teria tentado desviar em direção ao acostamento.

Assim, bateu com a parte lateral do carro na traseira da ambulância de Alfredo Chaves e morreu na hora. Os pacientes ficaram bem: foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente. Nenhum precisou ser hospitalizado.

Foto: Reprodução / Fecebook

Ainda de acordo com o secretário, os passageiros sobreviventes da mini van de Jerônimo Monteiro, após serem examinados no local foram levados à sede da Polícia Federal.

De lá, foram buscados por um veículo do município para retornarem. Estão no caminho de volta para casa.

— Segundo um dos passageiros, estavam priorizando os feridos de maior gravidade — afirmou José Maria Justo.


Os demais feridos que precisaram de atendimento médico mais aprofundado foram levados para três hospitais na Grande Vitória: Hospital Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e Hospital São Lucas.

 O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis