quarta-feira, 14 de junho de 2017

FOTOS E BOATOS

Temer promete alterar pontos da reforma trabalhista

TemerPedroLadeiraFolha2
Às vésperas de novas manifestações e ameaça de greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência organizadas pelas maiores centrais sindicais, o presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira (13) o líder da UGT, Ricardo Patah. A reunião durou mais de uma hora. Temer afirmou não ser possível alterar pontos da proposta da reforma trabalhista porque qualquer mudança que ocorra no Senado obrigaria o projeto a retornar para a Câmara.
Contudo, ainda segundo o sindicalista, Michel Temer prometeu editar Medida Provisória para alterar pontos que devem entrar em vigor se a proposta atual for aprovada. Entre elas: a volta da obrigatoriedade da homologação, pelos sindicatos, dos contratos rescindidos; impedir que mulheres grávidas trabalhem em lugares insalubres; e garantir que sindicalistas participem da eleição de representante dos trabalhadores nas comissões internas das empresas.
Apesar do encontro, Ricardo Patah afirma que a aliança entre as centrais contra as propostas das reformas permanece firme. É bom lembrar que, durante protestos, para além dos gritos contrários às reformas, há sempre o “Fora, Temer!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o