É NOTÍCIA.



PM reage a assalto e mata menor a tiros no litoral de SP.
Policial reagiu ao assalto e matou o adolescente (Foto: Reprodução/G1)
Um adolescente de 17 anos foi morto ao tentar assaltar um policial militar rodoviário de 20 anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (22). A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento de um imóvel. A vítima não ficou ferida.
O crime ocorreu na Avenida Rio Branco, no bairro Boqueirão. Segundo o boletim de ocorrência, o policial tinha saído da academia e retornava para casa quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele pediu o celular e a mochila da vítima, que foi ameaçada com uma arma.
O policial, a princípio, não reagiu e entregou os bens. Ao se afastar, como é possível notar nas imagens, ele consegue sacar a pistola e entra em breve luta corporal com o assaltante. Em seguida, dois tiros são disparados e atingem o braço e a cabeça do adolescente.Para a Polícia Civil, o policial militar afirmou que se identificou antes de atirar. Em seguida, ao ser atingido, o criminoso cai no asfalto sem condições de reagir e é desarmado. Ele foi levado ainda com vida ao hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos.
No local do crime, os policiais que atenderam a ocorrência verificaram que a arma do menor era falsa (simulacro). O caso foi encaminhado à Delegacia Sede e registrado pelo delegado Alexandre Comin, que liberou o PM ao constatar que o caso tratava-se de legítima defesa.
A arma do policial, lotado no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, foi apreendida para perícia. Ele não ficou ferido e passa bem. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para ser submetido a exames de praxe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis