CIRCULANDO PELO FACEBOOK.



Jovem faz vaquinha para remover tatuagem com nome de Dilma Rousseff dos braços? Não é verdade.
Jovem diz que não vai remover tatuagens com o nome da ex-presidente  (Foto: Reprodução/ Facebook )Circula pelo Facebook a notícia de que uma jovem que tatuou o nome da ex-presidente Dilma Rousseff nos braços faz agora uma vaquinha para remover as inscrições. Não é verdade.
A notícia falsa diz que ela se arrependeu das tatuagens (uma em cada braço) e iniciou uma campanha na internet para fazer uma cirurgia e apagá-las.Em entrevista, Carolina Duarte, de 21 anos, diz que não está fazendo nenhuma vaquinha e que não tem intenção de remover as tatuagens, que ela tem desde os 18. "Tenho a mesma convicção de quando fiz essa tatuagem e bastante orgulho de ter feito", afirma.
Estudante do magistério, dirigente partidária e filiada ao PT, ela diz que fez as inscrições (uma com o nome e outra com a assinatura de Dilma) como homenagem à primeira mulher presidente da República no Brasil. Também adotou publicamente o sobrenome Rousseff, com o qual concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre nas eleições de 2016. Ela teve 423 votos e não foi eleita, ficando como suplente.
Essa não é a primeira vez que circulam boatos sobre a remoção da tatuagem. Segundo ela, no ano passado, a notícia falsa também circulou em vários sites. "Neste ano, estou sendo pega de surpresa", conta.
Uma das explicações para o boom de compartilhamentos agora é o paralelo com a vaquinha feita para remover a tatuagem de um adolescente do ABC que foi torturado e teve a frase "Eu sou ladrão e vacilão" colocada na testa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis