BUSCAS RETOMADAS.



Buscas por menino desaparecido há dois dias em Telêmaco Borba são retomadas.
Bombeiros fazem buscas no Rio Tibagi (Foto: Vanessa Rumor/RPC)As buscas por por Luís Felipe dos Santos Machado, de dois anos e 9 meses, foram retomadas na manhã desta quinta-feira (29) em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ele desapareceu no fim da tarde de terça-feira (27), da frente da casa em que mora, no bairro São Luiz.
Nesta manhã, as buscas estão concentradas no trecho do Rio Tibagi que fica próximo à casa da família.
"Hoje, nós prosseguimos com as buscas aquáticas no Rio Tibagi, fazendo uma verificação das margens do rio para verificar se há indícios da presença da criança no local", explica a tenente do Corpo de Bombeiros Keyla Karas.Além das polícias e do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) dos Bombeiros do Paraná chegaram de Curitiba, de avião, para intensificar as buscas.
As equipes têm cães e bombeiros especializados em buscas. Investigadores do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) também estão no local.
"O Sicride está fazendo um trabalho investigativo. Assim que tiverem informações mais precisas, retomaremos as buscas terrestres no local, se for o caso. Ou, se algo indicar que tenha alguma outra região que tenha que ser buscada, a gente vai retomar o trabalho de busca terrestre também", acrescenta a tenente.
Segundo os bombeiros, um dos cães já conseguiu chegar até a casa do avô da criança, que fica perto de onde o menino morava, mas depois perdeu o rastro.
A mãe do menino confirmou que tinha ido até a casa do avô antes do desaparecimento.
"É muito angustiante não saber onde ele está, como está. Não temos notícia nenhuma, nenhum vestígio. É uma dor que não desejo para ninguém. A gente tenta ser forte, mas é difícil. Ele é um menino muito carinhoso, dói demais", conta a mãe Lucimara dos Santos Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis