VOCÊ SABIA.

Paraná tem cinco cidades entre as 50 melhores para envelhecer

Cianorte, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco e União da Vitória estão entre as 50 melhores cidades para envelhecer no Brasil. Estudo do Instituto de Longevidade Mongeral, em parceria com a FGV, aponta que essas cidades apresentam as sete principais variáveis positivas de qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos: cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais.

Cada variável, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, tem o peso estabelecido com base nas principais necessidades da população dessa faixa etária - acima de 60 anos. O levantamento analisou os 348 municípios brasileiros - que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes - com condições suficientes para figurar entre as boas opções longe das grandes cidades.

POLÍTICA CORRETA – Para o presidente do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), Júlio Suzuki Junior, a pesquisa mostra a política correta do governo Beto Richa em descentralizar os investimentos e o perfil municipalista do Estado.

Suzuki Júnior avalia, ainda, que bom resultado do Paraná no ranking evidencia os serviços, obras, ações e programas oferecidos às 399 cidades paranaenses. “Com os repasses de recursos contínuos para municípios, os investimentos na qualidade de vida dos moradores, em saúde e outros serviços públicos, está cada vez melhor”, afirma Júlio Suzuk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto