quinta-feira, 11 de maio de 2017

SÃO JOÃO DO IVAI.

Palestra realizada em São João do Ivaí “quebra o silêncio” sobre pedofilia

Pedofilia: Quebrando o Silêncio. Esse foi o tema da palestra ministrada na noite de quarta-feira (10), no Teatro Barracão, em São João do Ivaí, pela sargento da Polícia Militar do Estado do Paraná, Tânia Guerreiro. O evento foi promovido pela prefeitura da cidade com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA). 

A palestrante é especialista no assunto, tendo vasto currículo na luta contra a pedofilia. Tal conhecimento a credenciou em diversos trabalhos sobre o tema, no âmbito nacional e internacional. “São 34 anos trabalhando na PM, e desses, 31 são dedicados a combater o crime de pedofilia. Trago toda essa experiência para o público durante a palestra e dou dicas importantes de como identificar um pedófilo”, conta Guerreiro.
Dados divulgados pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, referentes ao ano de 2016, com base nas denúncias recebidas pelo Disque 100 – canal para denúncias sobre crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, revela que quase 90% dos violadores denunciados são conhecidos da família da vítima, muitas vezes parentes e vizinhos.

De acordo com os números publicados, mais de 76.171 denúncias foram feitas no Brasil em 2016. “Os casos são crescentes e a sociedade de forma geral precisa romper com o medo de denunciar. Quem explora a sexualidade de uma criança não é um doente, é um criminoso e precisa ser duramente penalizado”, opina a sargento.
A vice prefeita Carla Emerenciano participou da palestra que atraiu mais de 300 pessoas, lotando o Teatro Municipal. Ela relembrou que já houve casos de pedofilia na cidade e que denúncias são investigadas todos os anos. “É por isso que a administração não foge do tema e busca incentivar eventos assim, para esclarecer a sociedade e encorajar as vítimas”, destaca.
A palestra atraiu moradores de vários municípios vizinhos. Também estiveram presentes os conselheiros tutelares da cidade, secretários municipais, chefes de departamentos, professores, agentes de saúde e membros de associações. A organização contou com o apoio de membros da secretaria municipal de Assistência Social, Cras e Creas.
Quem compareceu, participou de sorteio de prêmios oferecido pela Associação Comercial (ACISJI) e recebeu certificado assinado pela Sargento Tânia Guerreiro. Roque FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o