PRISÃO.

Delegado explica sobre a prisão de vereador em Cornélio Procópio

Na tarde desta quinta feira, 11, o delegado Chefe da 11º Subdivisão Policial, João Manuel Garcia, explicou em entrevista coletiva os motivos que levaram a prisão temporária do vereador de Cornélio Procópio, André Lima, conhecido como Dé.
De acordo com o delegado, o vereador foi preso acusado de associação ao tráfico de drogas.
A operação contou com dezenas de policiais acompanhados de delegados da 11º SDP, que estiveram em vários locais da cidade e da região, onde agiram com extrema eficiência.
Foram expedidos 14 mandados de prisão e ao menos dez mandados de busca e apreensão, todos cumpridos nesta manhã(11).
André foi preso em sua casa logo pela manhã. A acusação que levou a prisão do vereador, teve como base um trabalho de investigação que remonta há vários meses, antes mesmo do parlamentar iniciar seu mandato em janeiro de 2017. A notícia atraiu a imprensa de toda a região.
Segundo o delegado, devido as investigações não terem sido concluídas, os nomes dos acusados e os demais detalhes da operação, não foram revelados.
Dentre os acusados, o vereador André, por ser considerado um dos casos mais tênues, foi o único a ter a prisão temporária decretada, os demais presos foram mandados de prisão preventiva, sem data específica para serem liberados. Dé, visto na foto com o cobertor, foi encaminhado para o Setor de Carcerágem Temporário(SECAT) . Ele exercia seu primeiro mandato pelo partido D.E.M (Democratas).
Outro lado
Segundo Jorge Haddad, responsável pela defesa do vereador, André de Lima nega as acusações.
Ele é vereador na cidade, ele é empresário, ele é estudante de direito também. E pelo que me foi passado por ele essa acusação é totalmente absurda”, afirmou Haddad.
A Câmara Municipal de Cornélio Procópio informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada oficialmente sobre os motivos que levaram à prisão do vereador.
O presidente da Câmara, vereador Helvécio Alves Badaró, reforçou que aguarda um posicionamento quanto ao caso e que todos os esforços serão empenhados com a intenção de esclarecer a verdade.

FONTE - ODAIR MATIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis