CHOPINZINHO.



Ex-prefeito de Chopinzinho vai a júri popular por morte de procurador.
Leomar Bolzani (PSDB) perdeu o foro privilegiado em maio de 2016 após renunciar ao cargo de prefeito; ele cumpre prisão domiciliar desde novembro de 2015 (Foto: Michelli Arenza / RPC)
O ex-prefeito de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Leomar Bolzani (PSDB) será julgado por um júri popular pela morte do procurador do município Algacir Teixeira de Lima, assassinado a tiros em março de 2015. A data do julgamento ainda não foi definida.
O processo está a cargo da Justiça de Chopinzinho desde maio de 2016, quando Bolzani renunciou ao cargo e deixou de ter foro privilegiado.Na decisão, o juiz João Ângelo Bueno apontou que há indícios suficientes para que o réu vá a júri pelo crime de homicídio qualificado.
Os agravantes são motivo torpe e promessa de recompensa. Segundo o Ministério Público Estadual (MP-PR), o ex-prefeito encomendou a morte do procurador por conta de denúncias de irregularidades na prefeitura feitas por ele. As investigações apontam ainda que Bolzani combinou o pagamento de R$ 6,5 mil pelo assassinato.
Em nota, familiares do procurador disseram que “aguardam com ansiedade a realização do julgamento e esperam convictamente que todos os envolvidos na morte do Dr. Algacir sejam devidamente punidos pelo ato bárbaro que praticaram”.
A defesa do réu informou que vai recorrer da decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis