BELO EXEMPLO.



Voluntária improvisa camas para proteger cães do frio em terminal de ônibus em Curitiba.
Cães recebem cama improvisada para se proteger do frio em Curitiba  (Foto: Neusa dos Santos )
Ela não tem condições de levar os cães para casa, mas o coração falou mais alto ao ver aquela cena rotineira dos animais passando fome e frio no Terminal Barreirinha, em Curitiba. Há dez anos, a curitibana Neusa dos Santos acorda cedo todos os dias para tratar e cuidar dos animais abandonados no terminal.
Recentemente, para proteger os bichinhos do frio, Neusa improvisou camas feitas de pneus usados e colocou em uma estação tubo desativada no terminal. Nas últimas semanas, os termômetros têm registrado temperaturas mínimas na casa dos 12ºC na capital.
"Eu tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que tomar uma atitude. E eu acho que essa missão era realmente minha. Hoje eu sou outra pessoa", conta Neusa, que é vigilante e atualmente está desempregada.
O gesto de carinho chamou a atenção dos funcionários do terminal e dos passageiros, que também ajudam a cuidar e a proteger o Pitoco, o Max e o Zóinho do risco constante de atropelamento por causa da circulação dos ônibus."Eu admiro demais o gesto da Neusa com os cães. Hoje em dia a gente não vê esse amor e essa atenção com os animais em qualquer lugar. Em diversos terminais de Curitiba o que se vê são animais largados, maltratados. Então, quando a gente se depara com uma cena dessa, dela trazendo todos os dias pela manhã o alimento, é uma coisa que não tem preço. Ela é um exemplo", disse o vigilante Robson Santos Guimarães.
Além de cuidar dos cães no terminal, Neusa também leva para casa para dar banho e faz passeios diários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis