terça-feira, 16 de maio de 2017

ALERTA.

Paraná pode ter neve nos próximos dias, dizem meteorologistas.


Nesta quarta-feira (17), dia em que Curitiba relembra a última vez que nevou na cidade, meteorologistas emitiram um alerta de neve para quatro cidades do Paraná. De acordo com eles, o fenômeno pode acontecer na segunda-feira (22) em Palmas e em General Carneiro, no sul do estado, e também, em Clevelândia e em Pato Branco, no sudoeste. O fenômeno também deve atingir Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, uma frente fria deve chegar ao Paraná até a madrugada de sexta-feira (19), trazendo chuva ao estado. “Todas as regiões paranaenses vão ter dias bastante chuvosos até domingo (21). Nesse dia, haverá queda brusca das temperaturas, especialmente na divisa com Santa Catarina e na região oeste”, esclarece.
Para que a neve ocorra, Verardo explica que é necessário ter a combinação de chuva e muito frio. “Primeiro, vem a frente fria com chuva e depois, a massa de ar polar, que derruba as temperaturas. E é isso o que a previsão está indicando”, revela.  Segundo o meteorologista, nos próximos dias, existe a chance de mais cidades do estado receberem o alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o