PARANÁ.

Justiça manda arquivar ação de improbidade contra vereadores de Jacarezinho.
Resultado de imagem para Justiça manda arquivar ação de improbidade contra vereadores de Jacarezinho
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou o arquivamento de uma ação civil pública que pedia a cassação a vereadores de Jacarezinho, no norte do Paraná. Segundo pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), eles usaram dinheiro de diárias para aumentar os próprios salários.
A denúncia partiu de um grupo de moradores da cidade, que investigou as despesas da Câmara de Vereadores. Em 2013 e 2014 foram identificadas 57 viagens para cursos de capacitação, que custaram R$ 363 mil aos cofres públicos.
A desconfiança aumentou porque alguns destes cursos não teriam relação com o trabalho dos vereadores. O MP-PR entrou na história e pediu a abertura de uma ação de improbidade administrativa contra nove vereadores . O documento pedia a devolução do dinheiro e cassação dos mandatos.
Com a decisão, de 7 de março, o processo chegou ao fim. O desembargador Leonel Cunha foi o relator que avaliou o recurso e o arquivamento foi votado por unanimidade pelos integrantes da 5ª Câmara Cível do TJ-PR.
Os magistrados entenderam não existir provas suficientes sobre as irregularidades nos cursos e nos gastos. Por isto, mandou arquivar a ação envolvendo os vereadores da gestão passada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis