PARANÁ.

Denúncias de caça ilegal aumentam em todo o Paraná

Do G1
g_aves
O número de flagrantes e denúncias de caça ilegal no Paraná aumentaram nos últimos meses. Na região de Londrina, no norte do Paraná, a Polícia Ambiental tem encontrado várias armadilhas e, por isso, intensificou a fiscalização para evitar a ação de caçadores. Entre as medidas adotadas, a partir desta terça-feira (23), o disque denúncia 181 e um e-mail da própria polícia começam a receber denúncias de crimes ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental, a ajuda da população para evitar que esse tipo de crime ocorra é fundamental. “A Polícia Ambiental de Londrina atende 90 municípios, uma extensão de terra muito grande. Com o apoio dos moradores temos tido muitos resultados positivos e apreendido muitos objetos utilizados para caça ilegal”, detalha a relações públicas da Polícia Ambiental, Camila Reina.
A caça só é liberada para pessoas que tenham autorização de abate do javaporco, cruzamento do javali e do porco doméstico. Conforme a Polícia Ambiental, esse animal tem devastado plantações na região. “A pessoa precisa fazer o cadastro no Ibama para abater esse tipo de animal. No entanto, infelizmente, sabemos que os caçadores não buscam só o java-porco, mas também outros tipos de bichos”, detalha a policial.
Para coibir a prática, a Polícia Ambiental tem tentado identificar as pessoas que praticam esse tipo de crime. “Precisamos identificar os caçadores para descobrir qual é o intuito deles com isso, precisamos saber se essa pessoa está só abatendo o animal, se está matando para vender a carne no comércio. A pessoa precisa ser identificada para responder pelo crime”, enfatiza Camila Reina.
O e-mail para as denúncias é denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis