ATENÇÃO LIDIANÓPOLIS.

Polícia Civil de Ivaiporã prende suspeito de envolvimento na morte de taxista, e apreende menores

Texto/Fotos Lúcia Lima
Gustavo Dante e Osias Ienzen chegam a 54ª Delegacia de Polícia Civil com suspeitos, após 15 horas seguidas de buscas
Investigadores Márcio Barbosa e Osias Ienzen conduzem suspeito
Investigadores Márcio Barbosa e Osias Ienzen conduzem suspeito
Objetos pessoais da vítima queimados pelos suspeitos
Objetos pessoais da vítima queimados pelos suspeitos
Cansados! Foi dessa forma que chegaram a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, no sábado, dia 13 de fevereiro, o delegado Gustavo Dante e os investigadores Osias Ienzen e Márcio Barbosa, após 15 horas ininterruptas de diligências para descobrir os possíveis autores do latrocínio (roubo tendo como resultado morte) que vitimou o taxista de Faxinal, José Maria de Castro, 72 anos, que foi assassinado, na sexta-feira, dia 12 de fevereiro.


José Maria de Castro, 72 anos, foi encontrado próximo a Balsa do Marolo, com sinais de afundamento no crânio. Conforme o delegado Gustavo Dante, os ferimentos foram provocados por um objeto bastante contundente. 



Por volta das 22h00 do sábado, dia 13, Gustavo Dante, Osias Ienzen e Márcio Barbosa chegaram a 54ª Delegacia de Polícia Civil com Leandro Ribeiro Coutinho, 22 anos, preso por suspeita de envolvimento no crime. Além dele, foram apreendidos três adolescentes (duas meninas e um menino). 



A prisão e apreensão foram feitas em Lidianópolis, após Gustavo Dante – e respectiva equipe de investigadores – efetuar diligências em Faxinal, São João do Ivaí e Jardim Alegre. A procura pelos suspeitos na morte do taxista contou com a colaboração do sargento Lopes, lotado no Destacamento de Polícia Militar de Lidianópolis. 



Leandro Coutinho e os menores contaram que usaram o carro da vítima, cujo veículo – SpaceCross GII, estava numa estrada rural, na localidade de Monte Alto, município de Lidianópolis, no sábado, dia 12, e admitiram que queimaram alguns objetos pertencente a José Maria de Castro. Mas negaram participação no assassinato. 
    
Logo a seguir a prisão e apreensão, o juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Ivaiporã, José Chapoval Cacciacarro, esteve na 54ª Delegacia de Polícia Civil, onde acompanhou os procedimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis