Pular para o conteúdo principal

OLHA ESSA.

Manifestantes do MST bloquieam a BR-376, no Contorno Sul de Curitiba

Manifestantes do MST bloquieam a BR-376, no Contorno Sul de Curitiba
Em protesto contra presidente Dilma Rousseff (PT), o MST fechou a BR-476, na altura do Contorno Sul, em Curitiba. Segundo a PRF, o bloqueio ocorre nas duas pistas no km 588, (próximo a Volvo) da BR-376, e também nas marginais, provoca congestionamento que afeta a região do viaduto da BR-277, na saída de Curitiba para Ponta Grossa. Com informações do Bem Paraná.
A manifestação é em apoio ao dia nacional de paralisações de várias centrais sindicais marcado para esta sexta em pelo menos 10 estados. Eles são contra o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho. A proposta de terceirização pode ir à votação nesta tarde pela Câmara dos Deputados. Se aprovada, será encaminhada diretamente para votação no Senado.
O projeto tramita há 10 anos na Câmara e vem sendo discutido desde 2011 por deputados e representantes das centrais sindicais e dos sindicatos patronais. Ele prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade e não estabelece limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. Além disso, prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas, exceto administração pública direta, autarquias e fundações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis