MAIS UM DA OPERADORA.

TIM é notificada por plano enganoso 'WhatsApp Ilimitado'
Foto: Pilar Olivares / Reuters
Pessoas caminham em frente à loja da operadora TIM no centro do Rio de Janeiro
O Senacon/SP, departamento de proteção e defesa do consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, informou nesta sexta-feira (24) que notificou a operadora TIM por publicidade enganosa na promoção do plano "TIM WhatsApp Ilimitado".

O problema identificado pelo órgão é que clientes do plano Controle da operadora só teriam acesso ilimitado ao WhatsApp até o dia 20 de junho, quando a empresa, em tese, promete o recurso aos consumidores que mantiverem esse tipo de assinatura.

Em nota, a TIM disse que "sempre incluiu, nas suas peças publicitárias, a data de validade da referida promoção --tal como usual nas comunicações de ofertas praticadas por todo o mercado-- e que prestará os esclarecimentos necessários em sua resposta".

De acordo com o órgão, há divergências quanto à oferta e publicidade do serviço e as condições e limitações contratuais. A notificação tem como objetivo "verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores estão sendo respeitados", diz a nota do Ministério da Justiça.

A TIM tem o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos. Caso seja condenada, a operadora pode ser multada em R$ 7 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis