OCORRÊNCIAS POLICIAIS.

                                                                   
  ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM



Nº Protocolo AF 503517 – Grandes Rios     Data: 27/03/2015    Horário: Inic. 07:20 Fin. 11:41
Natureza: Apoio a outros órgãos  Endereço: Rodovia Pr 451   n°   Bairro Macuco - Grandes Rios
Vítima: Homem
Detidos: Não Houve
Equipe de Serviço: Sd Joseph, Sd Douglas e Sd Luciano (Grandes Rios)
Relato: Esta equipe foi acionada via Copom, para deslocar até o local supracitado onde um veículo teria se envolvido em um acidente de trânsito e o condutor teria se evadido do local. A equipe realizou busca no veiculo sendo um GM/Vectra  e encontrou uma carteira com documentos. Por meio da nota fiscal do veiculo foi feito contato com o proprietário e o mesmo informou que o veiculo foi roubado de seu filho () na cidade de Apucarana-Pr,  no momento em que o mesmo saia da faculdade. Foi feito contato com populares no local do acidente e informado que um homem usando blusa preta e vermelha pulou a cerca e correu para o matagal. A equipe aguardou a chegada da policia rodoviária onde o Sd. Colinete do posto rodoviário de ubá do sul encaminhou o veículo para a delegacia de polícia de Grandes rios. Foi feito patrulhamento nas proximidades para localizar o indivíduo porém sem lograr êxito.
BOU 2015/327100 - Cruzmaltina            Data: 27/03/2015            Horário: 07h30min
Natureza:  Apoio ao DPM de Grandes rios             Endereço: PRC 451 – Bairro
Solicitante: COPOM                               Detido: Não Houve
Equipe de Serviço: Sd Santiago Sd Miquelin
A pedido do COPOM está equipe deslocou até a divida do município de Grandes Rios, a fim de procurar um individuo envolvido em um roubo de um veículo na cidade de Apucarana/PR, onde esse individuo supostamente estaria trajado com uma blusa preta e vermelha e calça jeans. Feito o patrulhamento porém não foi localizado tal individuo. Diante dos fatos essa equipe retornou ao seu DPM de origem para confeccionar o BOU referente ao fato.
AF 224599– Faxinal                          Data: 27/03/2015                  Horário:07:30
Natureza: Furto Qualificado
Endereço:
Vítima: mulher, 54 anos
Equipe de Serviço: Cb Bernardo; Sd Salustiano
Relato: Em atendimento a solicitação da diretora do colégio Marechal Cândido Rondon, relatou que foi arrombada a janela da cantina e sendo subtraído do local 3 pacotes de carne moída, 2 pacotes frango, 2 pacotes se chocolate e uma peneira de chá. Sendo realizadas rondas pelas localidades, porém sem êxito em localizar os autores sendo orientada.
328309 – Ivaiporã  Data: 27/03/2015          Horário: 11h:00min 
Natureza: Furto Qualificado   Endereço:
Vítima: Mulher, 66 anos                            Detido: Não houve                                 
Equipe de Serviço: Cb Oliveira e Sd Claudemir
A equipe deslocou até o endereço acima citado onde a solicitante de 66 anos, relatou que saiu da sua residência para pernoitar no asilo e quando retornou,  notou que haviam furtado de sua residência um botijão de gás e dois cobertores sendo  um listado e um xadrez, diante da denúncia a equipe realizou rondas e buscas, porém sem êxito, sendo orientada a vítima.
AF 503180 – Cruzmaltina  Data: 27/03/2015         Horário: 11h:22min  as 12h00 mim
Natureza: Perturbação do Trabalho   Endereço: Rua Principal, João Vieira
Vítima: homem, 19 anos                            Detido: Não houve                                
Equipe de Serviço: Cb Sueck, Sd Miquelin, Sd Miquelin
Relato: Esta equipe foi acionada Pelo solicitante, 19 anos, para deslocar até uma mercearia, onde teria uma pessoa incomodando os clientes e os funcionários. Ao chegar no local o solicitante informou que uma pessoa, estava xingado ele e os fregueses. A referida pessoa, estava sentada dormindo no ponto de ônibus, com um forte odor etílico e desordens nas vestes, não portava nenhum documento, sendo informado que o mesmo é morador de Rosário do Ivai, ao indagar se o solicitante, representaria criminalmente, este não deseja representar. Sendo assim, foi orientado quanto aos procedimentos legais.
2015/328430 – Cruzmaltina  Data: 27/03/2015      Horário: 14h:50min  as 15h03 mim
Natureza: Infração de Transito   Endereço:
Vítima: Não Houve                            Detido: Não houve                                 
Equipe de Serviço: Sd Miquelin,
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou uma motocicleta honda titan 125,  cor vermelha, a qual transitava com três pessoas, fora dado voz de abordagem, sendo o condutor o senhor de 55 anos, e os passageiros uma criança de  07 anos e uma mulher de  19 anos. Ao checar a situação do veiculo junto ao copom da 6º CIPM, este estava em dia, diante dos fatos fora lavrado o auto de infração de trânsito e o condutor orientado quanto aos procedimentos legais, liberado posteriormente.
329345 – Ivaiporã  Data: 27/03/2015          Horário: 08h:40min  até as 15:30
Natureza: apoio a outros órgãos                   Endereço: Av. Itália – fórum  
Vítima:      não Houve                                  Detido: réu Mário Pires                                  
Equipe de Serviço: Cb Sivaldo, Sd Schimidt,  Sd Portela, Sd Lenharo
Relato: a equipe prestou segurança no tribunal de Júri do réu Mario Pires, sem alteração
329381– Ivaiporã  Data: 27/03/2015           Horário: 17h:30min  até as 15:30
Natureza: apoio a outros órgãos                   Endereço: Av. Itália – fórum  
Vítima:      não Houve                                  Detido: réu Julio Cezar Assis Candeu                                  
Equipe de Serviço:  Sd James , Sd Claudemir
Relato: a equipe realizou escolta devido a requisição judicial Of. 208/2015, para audiência do preso Julio Cesar de Assis Candeu.
329306– Ivaiporã  Data: 27/03/2015           Horário: 17h:30min  até as 15:30
Natureza: Cumprimento de Mandado                   Endereço: Rua Manoel Ribas  
Vítima:      não Houve                                  Detido: Homem, 55 anos                                
Equipe de Serviço:  Sd James , Sd Claudemir
A equipe de serviço em atendimento de acidente de trânsito, prestando apoio ao corpo de bombeiros, onde houve uma queda de motocicleta, envolvendo a sundow Max 125,  conduzida pelo detido, 45 anos, que transportava como passageiro  uma criança de  02 anos de idade, sendo que ambos sofreram escoriações, sendo encaminhados ao hospital para atendimento médico, ao consultar o condutor no sistema SESP, constatou que o mesmo tinha em seu desfavor mandado de prisão, expedido pelo poder judiciário de Ivaiporã, tendo recebido cuidados médicos e posterior encaminhado para a 54ª DRP, a moto recolhida ao pátio devido débitos.
328464 – Rosário do Ivaí-PR                      Data: 27/03/2015                      Horário: 18h00min
Natureza: Atendimento local de Morte         Endereço: Estrada Rural Agua do Acampamento Km 3,5        Vítima: Homem, 60 anos                                                                        Detido: Não Houve
Equipe de Serviço:  Sd Cavalheiro, Sd Sarate, Sgt Moser
Relato: Informado via COPOM,  que na localidade do acampamento na estrada rural frente a um sitio, havia sido encontrado uma pessoa caída na estrada em estado de óbito. Deslocado ao local onde foi localizado o corpo e identificado como sendo de um homem,  60 anos. O qual se encontrava com características de morte natural.  Foi acionado a policia civil a qual adotou os procedimentos necessários ao fato.
329660/2015 - Faxinal     Data: 27/03/2015      Horário: 21h40m
Natureza:Infração de trânsito    Endereço:Rua Antônio Garcia da Costa x Rua Candido Bastiani, S/n.  Vitima: não Houve                   Detido: não Houve
Equipe: Sgt Adami,Cb Tavares e Sd  Eduardo
Relato:A equipe estava em operação Blitz de transito denominada Operação Clausura, na Rua Antônio Garcia da Costa x Rua Candido Bastiani, quando abordou o condutor da motocicleta marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor Azul, sem placa, que ao verificar o numeral do chassi, este se encontrava pinado. Perguntado ao condutor onde havia adquirido, este disse que havia comprado de uma pessoa agente da defesa civil. Diante da situação foi lavrado o TRV , acionado o guincho e conduzido ao pátio para as providencias cabíveis.
AF503969 - Borrazópolis                                                         Data: 27/03/2015         Horário: 20h37min
Natureza: Infração de trânsito    Local: Praça da República, 82
Vítima: Não houve                                                                    Detido: Não Houve 
Equipe de serviço: Sd Argenton e Sd Dario 
Relato: Esta equipe de serviço, em patrulhamento pelo endereço acima citado realizou abordagem à um GM Chevette , conduzido por uma pessoa que ao ser verificado junto ao sistema foi constatado que não era habilitado. Diante da situação as medidas cabíveis foram tomadas.
Nº Protocolo AF 503518  – Grandes Rios     Data: 27/03/2015      Horário: Inic. 22:13 Fin. 23:18
Natureza: Abordagem de Suspeito                                  Endereço: Rua Minas Gerais x Av. Brasil
Vítima: Não Houve.                                                                                              Detido: Não Houve
Equipe de Serviço: 2º Sgt. Gilberto, Sd. Luciano e Sd. Correia (Grandes Rios).
Relato: Esta equipe PM estava na operação Clausura quando durante abordagem em um  Bar, situado na Av. Brasil x Rua Minas Gerais uma pessoa de 24 anos se evadiu do local aparentando estar com um objeto suspeito em mãos. A equipe fez o acompanhamento em busca do mesmo, porém o suspeito pulou vários muros e conseguiu dispersar a equipe. A equipe entrou em contato com a Delegacia de Grandes Rios e constatou que o suspeito se encontra em cumprimento de medida restritiva.  Diante do fato a equipe efetuou um patrulhamento pelas proximidades e confeccionou o B.O.U para as medidas cabíveis quanto ao fato.
Natureza: Drogas para uso pessoal       Endereço: R ua Projetada B, S/n – Jardim Vale Verde
Vitima:  Estado     Detido: Homem, 22 anos,   Homem, 22 anos
 Apreendida: Adolescente feminina, 14 anos  
Equipe de Serviço:  Cb Tavares  / Sd Eduardo
Relato:  A equipe foi acionada através de uma denuncia anônima, informando que na Rua projetada B, S/n, Jardim Vale Verde, em residência vazia havia algumas pessoas em atitudes suspeita, no local a equipe visualizou um indivíduo com uma blusa  de moletom preto e bermuda preta  sair correndo para o fundo da residência, tendo sido abordado um homem de, 22 anos, com ele haviam mais duas pessoas sendo um elemento de, 22 anos e uma adolescente, 14 anos, em  revista pessoal, e ao fazer uma busca no local onde o abordado havia corrido,  foi encontrado uma latinha de cerveja com vários furos no meio e vestígios de que havia acabado de ser utilizada para o uso de crack, 02(duas) pedras de Crack, totalizando 0,001 gramas e 01 (uma) porção de um produto com características de ( maconha),totalizando 0,001 gramas,  perguntado ao mesmo se era usuário, este afirmou que e que havia adquirido de uma pessoa conhecida por Lucas que mora na Rua  Pastor Luiz Santiago, no Conjunto Nutrimil.  Diante do fato foi dado voz de prisão aos mesmos e apreensão a adolescente, cientificados de seus direitos constitucionais, conduzidos e entregue na delegacia de policia para as providencias cabíveis.
 Nº Protocolo AF 503519  – Grandes Rios     Data: 28/03/2015      Horário: Inic. 00:01 Fin. 00:05
Natureza: Outros                          Endereço: Av. Brasil nº 43.
Vítima: Estado.                                                                                   Detido: Não Houve
Equipe de Serviço: Sd. Luciano e Sd. Correia (Grandes Rios).
Relato: Esta equipe PM estava em patrulhamento pela Av. Brasil quando abordou uma moto Yamaha YBR de cor vermelha, onde foi constatado que a referida motocicleta se encontra com o chassi pinado, trata-se de uma motocicleta adquirida em leilão onde se encontra baixada junto ao Detran -PR.. Diante do fato a equipe encaminhou a motocicleta para o Destacamento de Policia Militar de Grandes Rios – PR e o condutor orientado quanto ao fato.
329702– Ivaiporã  Data: 27/03/2015           Horário: 22h:10min até as 22:32
Natureza: Conduzir Veic sob influencia de alcool                  Endereço: Av. Paraná, 233  
Vítima:      não Houve                                  Detido: Homem, 40 anos                                  
Equipe de Serviço:  Sd   Monteiro , Sd Jessica
Acionados via COPOM comparecer no endereço acima citado em apoio ao corpo de bombeiros a um acidente de transito. No local foi constatado um acidente envolvendo 3(três) veículos sendo o primeiro um vw/golf sendo o condutor  de 40 anos, o segundo veículo que estava estacionado sendo um Gm/classic,  sendo passageiro  uma adolescente de 17 anos,  que foi encaminhada pelo corpo de bombeiros ao hospital municipal para atendimento médico, e o 3º(terceiro) veículo que estava estacionado sendo um Fiat/siena, segundo relato do  detido o mesmo perdeu o controle de seu veículo vindo a colidir com os veículos estacionados na via. Foi oferecido o teste do bafômetro ao causador do acidente,  sendo recusado pelo mesmo, tendo recebido voz de prisão e  conduzido a 54ª DRP por embriagues ao volante sendo confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo o veículo guinchado para o pátio da 6ª CIPM,   e os demais veículos liberados a seus respectivos proprietários no local.
AF503170/2015 Faxinal Data: 27/03/2015 Horário: 23:55
Natureza: Atendimento em local de morte
Endereço: Avenida Brasil x Rua Eurides Cavalheiro de Meira, s/n - Centro
Vitima: Adolescente de, 17 anos Detido: Homem, 19 anos. Apreendido: Adolescente, 15 anos
Equipe de Serviço: Cb Tavares / Sd Eduardo
Relato: As 23h55m, esta equipe foi acionada para deslocar no Hospital Municipal, segundo a informação havia chegado ao hospital uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. Chegando ao local em conversa com o medico de plantão Dr. Célio, este afirmou que a vitima de disparo já havia entrado em óbito, e informou ainda que o disparo atingiu as costa, lado direito, altura da costela. Identificado a vitima trata se de um adolescente de, 17 anos, e denuncia anônima informaram que momentos antes a vitima, o detido e o apreendido e  mais duas pessoas, envolveram-se em uma rixa, em um  posto de gasolina, momento que a vítima e o detido evadiram-se do local, em seguida retornaram em uma motocicleta cor preta conduzida pela  vítima e na garupa estava o detido, que após passar o posto o detido efetuou 02 disparos de arma de fogo para o alto, afirmaram ainda os informante anônimos que aṕos os disparo efetuado pelo detido, foi ouvido comentários de que alguém falou para o adolescente aprendido ir buscar sua arma também. Localizado o adolescente  este negou o fato, porem foi apreendido, tendo em vista estar envolvido na rixa e por desobediência ordem judicial (Dado fornecido pelo promotor de justiça da comarca) e na seqüência foi localizado  o detido,  qual relatou que realmente esteve envolvido na rixa, que após o fato o mesmo foi ate um mato próximo do posto citado onde havia escondido a arma, qual afirmou ser de sua propriedade, e passou para a vitima e este foi quem efetuou o disparo e quando andaram aproximadamente 100 metros a vitima  foi atingida com um tiro nas costas, e veio a cair e dizendo “fui atingido com um tiro”, em seguida este relatou que mesmo na garupa conseguiu levar a vitima até próximo o Detran, quando a vitima caiu sobre o painel e desligou a chave, e ambos vieram a cair, quando ia passando um veiculo, que socorreu a vítima  e a conduziu ao hospital, na seqüência afirma o mesmo que foi avisar um tio da vitima, em seguida foi embora para residência. Diante de contradição do detido, afirmando que a vitima conduzia a motocicleta e que efetuou o disparo, em passado aproximadamente 100 metros o mesmo levou um disparo nas costa e estando na garupa  não foi atingido, e por estar envolvido na rixa, este foi detido, conduzido ate a delegacia, onde o mesmo confirmou ser o autor do disparo e informou o local onde aconteceu o fato, no local foi  localizado a arma uma garrucha Marca Rossi, Cal 22, n. E115336, 02 canos, com 02 cartuchos deflagrados e no coldre mais 07 cartuchos intactos. Após esclarecimentos foi dado voz de prisão ao mesmo e ciência dos direitos constitucionais, sendo entregue na delegacia para as providencias cabíveis. A equipe ainda no local acionou a policia civil, onde compareceu o investigador Érika, com apoio do DPM de Cruzmaltina permaneceu no local até a chegado dos peritos Max Stachuka e Alzira Albert do IML. 
329306– Ivaiporã  Data: 28/03/2015           Horário: 02h:04min  até as 15:30
Natureza: Embriaguez no volante                   Endereço:
Vítima:      não Houve                                  Detido: Homem, 18 anos                                
Equipe de Serviço:  Sd Wittoft , Sd Cezar
Relato: Esta equipe em patrulhamento pela Av. Paraná,  avistou uma motocicleta branca descendo a Av. Aparicio Bittencourt com dois ocupantes, sendo que o passageiro estava sem capacete, diante disso a equipe deu ordem de parada, acionando os dispositivos de giroflex e sirene para que o condutor parasse o veiculo, porem  o mesmo empreendeu fuga em alta velocidade, arrancando bruscamente, quase atropelando pedestres que estavam na praça próximo ao Ivaipora country club, a equipe conseguiu abordar o referido veiculo apenas no endereço supracitado. quando os elementos desceram da motocicleta i/dayang dy 125 sprint, , o condutor começou a dar risada da abordagem, desobedecendo a voz de abordagem não deixando ser revistado. Diante do exposto foi dado voz de prisão ao condutor, 18 anos pelo crime de desobediência e direção perigosa. Com o passageiro,   nenhuma ilicitude foi localizada. em consulta ao sesp/intranet, foi verificado que o condutor não possuía CNH. o veiculo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM, e o condutor  foi encaminhado a 54° DRP. na delegacia foi oferecido para que o condutor realizasse o teste de alcoolemia, já que apresentava sintomas de embriaguez, tais como olhos vermelhos. odor etílico, desordem nas vestes, entre outros, o mesmo aceitou realizar, e na medição foi constatado o valor de 0,27mg/l sendo considerado para fins de notificação 0,23mg/l. a equipe confeccionou os autos de infrações.
BO 2015330239- Jardim Alegre            Data: 28/03/2015       Horário: 02h50min
Natureza: Embriaguez ao volante.        Endereço: Av. Tancredo Neves, n° 1557- Centro.
Vitima:                                                     Detido:  Homem, 31 anos.                 
Equipe de Serviço: Sd. Machado e Sd. Adriano.
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para abordar um gol branco que transitava fazendo manobra perigosa (ziguezague) pelo endereço supracitado. No local foi dado voz de abordagem ao veiculo com o auxilio da equipe P2 e constatado que o veiculo abordado era conduzido pelo detido, 31 anos o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, foi realizado o teste de alcoolemia com o resultado de 0,51 mg/l e valor considerado 0,46mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado a 54° DRP de Ivaiporã e o veiculo foi encaminhado para o Dpm de Jardim Alegre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto