LIDIANÓPOLISNEWS.

O que fazer quando seu filho fica doente e você tem que sair do trabalho.

Pesquisa americana mostra que os pais ficam preocupados em perder o emprego quando têm que sair para cuidar do filho que ficou doente. Aqui no Brasil, a situação é a mesma. Preparamos algumas dicas para você lidar com esse dilema.
 Shutterstock
Perceber que seu filho está mais quieto, sem tanta energia para brincar e ao colocar a mão em sua testa sentir que ele está com febre. A cena é comum e você – certamente - já deve ter passado por ela muitas vezes. Então, você começa a buscar as soluções. Um banho, um antitérmico. Fato é que nada funcionou e é preciso levá-lo ao pediatra logo ao amanhecer. Mas e o seu trabalho, o que fazer? 

Bate aquela ansiedade de ligar para o chefe para avisar – mais uma vez – que seu filho está doente. Uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, com 310 pais e mães de crianças menores de 6 anos mostrou que esse sentimento acontece no mundo todo. Cerca de 100 pais afirmaram que ficam preocupados em perder o emprego quando têm que se ausentar para cuidar dos filhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis