RECURSO:

R$ 26 milhões para os
24 consórcios de saúde
.

Os 24 consórcios intermunicipais de saúde do Estado assinaram nesta quarta-feira (11) o termo de adesão ao Comsus, programa do governo estadual que destinará este ano R$ 26 milhões aos consórcios para qualificação da atenção secundária à saúde. O Comsus (Programa de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde) amplia o acesso da população a consultas especializadas, a exames (como ultrassom, exames oftalmológicos e mamografias) e cirurgias eletivas ambulatoriais.
O vice-governador Flávio Arns disse que, em conjunto com outros programas, o Comsus promoverá a saúde e ajudará a prevenir doenças. “Este governo tem compromisso com a cidadania, com cuidar das pessoas no local onde elas vivem”, destacou Arns.
“Estamos resgatando uma dívida histórica com os consórcios, que durante muito tempo atuaram no Paraná sem apoio devido por parte do Governo do Estado”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. Ele destacou que, pelo Comsus, os 24 consórcios terão recursos de custeio, investimentos (obras e equipamentos) e capacitação. Inf. F. Campana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de falecimento para a cidade de Lidianópolis

Luto